
.
O Primeiro Plano estreia “Dando uma de Istepô”, que acompanha a rotina e as ambições dos São José Istepôs, o time de futebol americano da Grande Florianópolis. A equipe já tem os títulos de vice-campeão catarinense, campeão da Divisão sul-catarinense do Torneio Touchdown 2010 e campeão da Divisão sul LCFA 2010. Além de participar dos torneios, também divulgam o esporte com palestras e clínicas em escolas e jogos amistosos.
O documentário foi trabalho final para a disciplina optativa “Grande Reportagem em Vídeo”, do curso de Jornalismo, dos graduandos Thomé Granemann e Luíza Fregapani, com orientação do professor Antônio Brasil. A estreia na TV é quarta-feira às 22h, com horários alternativos quinta à meia-noite, sexta às 22h e sábado às 10h.
O Som Na Ilha revisita o Festival de Música da UFSC, realizado no ano passado, durante as comemorações dos 50 anos da Universidade, com promoção da Secretaria de Cultura e Arte. Foram apresentadas 20 composições inéditas, de diferentes estilos musicais. Estreia no sábado, dia 19, às 22h, e o horário alternativo é no dia seguinte às 14h.
No Justiça do Trabalho na TV, o juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, responsável pela implantação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, esclarece as vantagens da medida. A partir de janeiro de 2012, a certidão será necessária para as empresas que transacionam com o Estado ou querem participar de projetos licitatórios. Estreia quinta-feira às 22h, com horário alternativo sexta-feira à meia-noite.
A atriz Lilian Gish, uma das primeiras estrelas da história do cinema, foi também a atriz preferida de DW Griffith, um dos fundadores da linguagem cinematográfica, principalmente no aproveitamento dos recursos da edição para acentuar o efeito dramático da história. “Lírio Partido”, estreia da semana na Sessão de Cinema, é dirigido por Griffiths e protagonizado por Gish.
“Lírio Partido”, lançado em 1919, após os épicos e controversos “Nascimento de uma Nação” e “Intolerância”, é um conto de amor realizado em apenas três semanas, com orçamento modesto. Ainda assim, fez grande sucesso de público e crítica, em grande parte graças ao desempenho de Gish como a moça de 15 anos abandonada nas ruas de Londres que se envolve em romance místico com um jovem chinês que está no país para disseminar a filosofia oriental. Estreia terça-feira às 21h e os horário alternativos são quarta-feira à meia-noite e sexta-feira às 14h.