NETI promove II Festival Artístico-Cultural nesta sexta-feira
Com objetivo de avaliar e divulgar o que foi conquistado ao longo do ano, o Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UFSC realiza nesta sexta-feira, 2 de dezembro, seu II Festival Artístico-Cultural. O evento que ganhou o nome de “A Colheita” acontece entre 9h e 18h, na Igrejinha da UFSC.
O festival tem como objetivo valorizar o talento e o potencial das pessoas idosas. De acordo com a coordenadora do NETI, a enfermeira Jordelina, a proposta é que cada turma realize uma dinâmica que simbolize a aprendizagem e o que pode ser acrescentado ao grupo para o ano que vem. O evento inclui apresentações de teatro, serestas, cantos, recitais, leituras e contação de histórias.
Oficinas de artesanato e exposições de pintura, crochê, rendas de bilro e outros trabalhos manuais também farão parte da programação. Uma mandala de plantas medicinais será plantada no pátio, nomeada de “Mandala da Saúde”.
“É um momento de integração de alunos, professores e colaboradores do NETI para discutir as realizações do Núcleo. A Colheita é uma representação lúdica do que as pessoas produziram, aprenderam e ensinaram este ano”, destaca a coordenadora.
Professora do NETI e uma das responsáveis pela organização do evento, Eloá Vahl, conta que a ideia é dar espaço à liberdade de criação de cada um, sem censura.“Nós incentivamos a criatividade, orientamos que as apresentações não precisam ser formais. Valorizamos a espontaneidade”, complementa.
Mais informações em www.neti.ufsc.br ou pelo telefone 3721 9445.
Por Nayara Batschke / Bolsista de Jornalismo na Agecom