A comunicação na eleição para reitor e vice-reitor da UFSC
A equipe da Agecom pauta a sua atuação profissional nas regras do jornalismo, na Declaração Universal dos Direitos Humanos e nos Códigos de Ética do Jornalista e do Servidor Público Civil.
A Política Pública de Comunicação da UFSC norteará o trabalho da Agecom na eleição de novembro de 2011 para reitor e vice-reitor. As candidaturas merecerão tratamento igualitário, ficando coibido, portanto, o uso da máquina a favor ou contra qualquer uma das chapas lançadas. Essa postura profissional de ética e de isenção foi definida e aprovada, por unanimidade, pela equipe. Pautará, portanto, o site, o Jornal Universitário e a relação com jornalistas e meios de comunicação. O detalhamento dos espaços será repassado diretamente aos respectivos comitês.
A Agecom não enviará material de divulgação produzido pelas candidaturas para a imprensa. Essa tarefa é de inteira responsabilidade dos respectivos comitês. Os candidatos devem fornecer à Agência de Comunicação números de telefones e e-mails que serão repassados aos jornalistas que procurarem a Agecom para informações envolvendo as candidaturas. A Agecom divulgará as informações relativas ao pleito encaminhadas pela Comissão Eleitoral e Conselho Universitário. Os debates serão informados à imprensa, não recebendo, porém, cobertura jornalística da Agecom, que, contudo, fará fotos, especialmente para a memória e acervo da instituição.