I Cine-debate Pelos Direitos Animais
O coletivo Jaguatirica está organizando o I Cine-debate Pelos Direitos Animais. O evento trará a apresentação do filme Terráqueos e debate com as professoras Letícia Albuquerque, Fernanda Medeiros e os advogados Renata Fortes e Cristiano Pacheco.
O Cine-debate acontece nesta quarta, 28/09, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), das 19h às 22h, e a entrada é gratuita.
O coletivo Jaguatirica
Em 2006, uma jaguatirica foi encontrada morta no empreendimento da Usina Hidrelétrica de
Barra Grande (RS|SC). Fotografada por Adriano Becker, a sua imagem ficou registrada como parte do dano à vida gerado na supressão de seis mil hectares de Mata Atlântica, para o enchimento da barragem.
Em 2005, a Justiça foi chamada para impedir o fato, mas acabou por legitimar o maior crime ambiental, previamente anunciado pelas ONGs. Em homenagem à flora e fauna, degradadas por causa da Usina de Barra Grande, se formou o coletivo Jaguatirica, que pretende promover atividades para a valorização dos Direitos Animais e Direitos da Natureza.
O coletivo Jaguatirica é formado por Cristiano Pacheco, advogado ambientalista, diretor executivo do Instituto Justiça Ambiental; Fernanda Medeiros, professora da PUCRS, diretora executiva do Instituto Piracema; Letícia Albuquerque, professora do CCJ/UFSC; Renata Fortes, advogada ambientalista, pesquisadora do Núcleo de Meio Ambiente e Desenvolvimento (NMD/UFSC) e Rogério Rammê, advogado ambientalista.
Serviço:
Quando: 28/09
Onde: Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Horário: 19h às 22h
Debatedores: Profa. Letícia Albuquerque (CCJ|UFSC), Renata Fortes (advogada ambientalista), Profa. Fernanda Medeiros (PUCRS), Cristiano Pacheco (advogado ambientalista) e público presente.
Evento gratuito!