Universidade homenageia aposentados de julho

15/07/2011 11:56

Encontro reconhece o trabalho que os servidores fizeram na instituição

Doze servidores que se aposentaram no mês de julho foram homenageados na Sala Conselhos nesta sexta-feira, 15 de julho.  Estavam presentes na cerimônia a reitora em exercício professora Yara Rauh Maria Müller, o pró-reitor de Desenvolvimento Humano e Social, Luiz Henrique Vieira da Silva, e Ana Paula Balthazar, chefe da Divisão de Serviço Social – Atenção ao Servidor.

Ana Paula disse que o evento é uma forma de reconhecer o trabalho que os servidores fizeram na instituição, que a tornaram uma das notáveis no cenário nacional. “Além de prestar nossa homenagem devida, a cerimônia também é um rito de passagem para uma nova fase da vida, com novas possibilidades”, comentou.

O pró-reitor de Desenvolvimento Humano e Social Luiz Henrique Vieira da Silva concordou com o fato da cerimônia ser melancólica. “Um momento de melancolia, de saudade, pois as pessoas com as quais construímos relações de amizade ao longo dos anos, reforçada pelo trabalho, agora vão embora”. O pró-reitor disse que se estuda uma forma de fazer a experiência dos mais velhos ser aproveitada pelos que entram na universidade.

Encontro é também um rito de passagem para nova fase da vida

Yara Maria Müller, pró-reitora de Ensino de Graduação e reitora em exercício, disse que começa uma nova etapa de sabedoria, que deve ser aproveitada com coisas que ainda não foram feitas. Durante a homenagem, os servidores técnico-administrativos receberam uma carta do reitor da UFSC, Alvaro Toubes Prata, e uma cópia do Diário Oficial da União, além de DVD, canetas, boné e outros acessórios. “Geralmente nos ritos de passagem  nós recebemos algo. Queremos que levem um pedacinho da UFSC com vocês”, complementou Ana Paula Balthazar. A lista com todos os técnicos aposentados este ano está disponível no endereço http://aposentados.ufsc.br/?page_id=16

Aposentados de julho:
– Oscar Monguilhot  / CFH – Centro de Filosofia e Ciências Humanas
– José Maria da Silva Moraes / CTC – Centro Tecnológico
– Raimundo Nonatto de Oliveira Lima / CSE – Centro Sócio Econômico / Dep. De Ciências da Administração
– Isabel Torres Mônaco / CCE – Centro de Ciências da Saúde
– Clotilde Maria Ternes Cecatto / UFFS – Gabinete do Reitor
– Richard Pereira / HU – Alojamento Conjunto
– Tânia Lúcia da Costa Viana / HU – Serviço de Nefrologia
– Neusa Maria da Silva / HU – Pediatria
– Alba Lúcia Oliveira / HU – Clínica Cirúrgica