UFSC cria programa para capacitar servidores dos campi a distância
Referência no país na área da educação a distância, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começa a investir na capacitação de servidores por meio desta modalidade de ensino. A largada deste processo será a aula magna “A ética pública na relação entre a UFSC e a sociedade”, a ser proferida pelo reitor Alvaro Toubes Prata às 10h da próxima quinta-feira, dia 14, no auditório 01 do Laboratório de Educação a Distância (LED), no campus da Trindade.
O primeiro módulo de capacitação, chamado “Liderança e o processo de geração de idéias na UFSC”, começa no dia 19, se estendendo até 4 de agosto, com carga de 24 horas. Será um curso na modalidade semipresencial, transmitido a partir de Florianópolis, por meio de videoconferência, para os campi de Araranguá, Curitibanos e Joinville, alcançando também servidores do campus sede, na Capital.
De acordo com a proposta, o objetivo do curso é “propiciar aos alunos uma visão integrada de como pode ocorrer o processo de inovação na UFSC, oportunizando a construção de um ambiente institucional inovador através da busca sistemática de estratégias, utilizando para tal a Gestão da Inovação, bem como o entendimento do papel do líder nesse processo”.
Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Desenvolvimento de Potencialização de Pessoas,/ Divisão de Capacitação e Afastamento para Formação pelo telefone (48) 3721-9690.
Paulo Clóvis Schmitz/Jornalista na Agecom