Programa Jornalismo em Debate discute a cobertura jornalística da homofobia
A quinta edição do programa “Jornalismo em Debate”, transmitido pela Rádio Ponto UFSC www.radio.ufsc.br, ao vivo, vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 2 de junho, às 18h30. O tema “A cobertura jornalística da homofobia” vai discutir como a mídia vem tratando casos de agressão a homossexuais, distribuição do kit contra homofobia e outros temas relacionados.
Entre os convidados já confirmados estão a jornalista e vice-presidente da Fenaj, Maria José Braga, e o ex-vereador de Florianópolis, Tiago Silva, criador da lei que tornou a homofobia crime na cidade.
O programa é produzido pelos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, supervisionado pela professora Valci Zuculoto, e terá a mediação do professor Áureo Moraes.
A produção faz parte da disciplina Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania. É uma parceria do Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina com a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ. As edições são quinzenais, com o objetivo de promover debates sobre temas relativos ao exercício da cidadania e à prática responsável do jornalismo.
Esta quarta edição ficará disponível para os ouvintes após a transmissão do programa no site www.radio.ufsc.br. Para participar, envie perguntas e sugestões pelo e-mail jornalismoemdebateufsc@gmail.com ou pelo twitter @radioponto.