Curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica tem aula magna dia 11
O curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica promove vários eventos: Dia 11: Encontro dos alunos com Márcio Augusto Freitas Meira, presidente da FUNAI, no auditório do CFH, às 9h30min, aula magna no auditório da Reitoria às 14h e abertura da exposição Guarani, Kaingáng e Xokleng – Atualidades e Memórias ao Sul da Mata Atlântica, no hall da Reitoria às 18h (realização SeCArte – Museu Universitário Professor Osvaldo Rodrigues Cabral).
Programação completa:
Dia 11 (terça-feira)
Auditório do CFH às 9h30min
Conversação dos alunos da licenciatura sobre a reestruturação do órgão indigenista com o antropólogo Márcio Augusto Freitas Meira, presidente da FUNAI.
Auditório da Reitoria às 14h
Aula-magna do curso Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica.
— Abertura do evento por Álvaro Prata, Reitor da UFSC
— Apresentação do Hino Nacional em Kaingáng e Português,
—Homenagem póstuma ao graduando Natalino Crespo (Kaingáng), falecido em em 2 de março de 2011
—Apresentação do Termo de Cooperação UFSC-FUNAI por Márcio Augusto Freitas Meira, Presidente da FUNAI
—Conferências de Analúcia de Andrade Hartmann, Procuradora da República em Santa Catarina e de Gersem José dos Santos Luciano (Baniwa), Coordenador-geral da Educação Escolar Indígena da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do MEC
— Debates.
Hall da Reitoria às 18h
Abertura da exposição Guarani, Kaingáng e Xokleng – Atualidades e Memórias ao Sul da Mata Atlântica. Realização da exposição: SeCArte – Museu Universitário Professor Osvaldo Rodrigues Cabral.
Dia 12 (quinta-feira)
auditório do CFH às 18h30min
Palestra com Lux Vidal, professora emérita da USP. Atividade em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e cursos de graduação de Museologia e Antropologia (CFH).