DIVULGA UFSC – 05/06/2018 – Edição 1075

05/06/2018 10:10

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 05/06/2018 – Edição 1075

Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental celebra 40 anos

O Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENS) convida a comunidade universitária para a celebração solene dos 40 anos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental. O evento será realizado nesta terça feira, dia 5 de maio, às 19h, no Auditório Luiz Antônio Teixeira, no Centro Tecnológico (CTC).

Seminário Nacional de Enfermagem acontece no Centro de Eventos

No período de 05 a 08 de junho, será realizado o 16° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e 13° Seminário Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, no Centro de Eventos da UFSC. O evento é uma organização da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn/SC com o apoio do Departamento de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC. Mais informações no site ou pelo telefone (48) 3721-2763.

Publicada no Diário Oficial portaria que flexibiliza expediente de servidores durante a Copa

Foi divulgada no Diário Oficial da União do dia 4 de junho, a portaria que flexibiliza o horário de expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2018, que ocorre na Rússia neste mês. Continue a leitura»».

Semana d’Áfrika promove oficinas de crioulo cabo-verdiano e kimbundu

A quarta edição da Semana d’Àfrika, sob o tema ‘Unidade Africana: independência e emancipação política’, realizou duas oficinas de línguas maternas da África no dia 25 de maio. O evento foi promovido pela coordenação de extensão do Centro Socioeconômico (CSE) em comemoração ao Dia da Liberdade da África. Continue a leitura»».

Professores da UFSC redigem obra sobre descrição de funções e formas em projetos

Os professores da UFSC, João Carlos Linhares Altamir Dias, são, respectivamente, autor e coautor do livro ‘Projeto preliminar de peças baseado na descrição de funções e formas: uma abordagem computacional’. Previsto para ser lançado no segundo semestre, a obra já está disponível aos interessados nas versões impressa e digital. Para saber mais acesse a página do livro. Continue a leitura»».

Edital para seleção de mestrado em Educação Científica e Tecnológica

O Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) divulga edital para seleção de mestrado, para o primeiro semestre de 2019. As inscrições para o processo seletivo se iniciam no dia 07 de junho e vão até o dia 29 de junho. Mais informações.

Palestra no CDS sobre 20 anos de Ironman no Brasil

No dia 06 de Junho, o professor Ricardo Dantas, responsável pela disciplina de ‘Treinamento Esportivo’ irá ministrar palestra sobre a competição da qual participou em 1998, o triatlo Ironman no Brasil, às 11h45, no Auditório do CDS. Mais informações.

Participante de projeto de matemática da UFSC é único catarinense selecionado para capacitação no IMPA

Em maio deste ano o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) realizou uma seleção entre estudantes dos 8º e 9º anos de todo o Brasil, com o objetivo de capacitar os melhores colocados para representar o país em olimpíadas Internacionais de Matemática. Entre eles está João Pedro Tambosi, natural de Pomerode (SC), único estudante selecionado de Santa Catarina e que conquistou a sexta posição entre os 14 escolhidos. João participa do PIC e dos Treinamentos para as Olimpíadas de Matemática oferecidos por professores do Departamento de Matemática da UFSC em Blumenau. ontinue a leitura»».

Projeto 12:30 recebe grupo musical ‘Trama Feminina’

Nesta quarta-feira, dia 6 de junho, o Projeto 12:30 promove o show do grupo Trama Feminina, trazendo para a universidade a cultura do rap e do hip hop. O show aberto à comunidade será realizado às 12h30min em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina