Projeto ‘LEIA na Sexta’ analisa cerâmica de coleções arqueológicas em mesa-redonda nesta sexta

21/05/2018 10:26

O Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Arqueologia da UFSC realiza nesta sexta-feira, 25 de maio, a partir das 14h, no Auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) o projeto LEIA na Sexta. A atividade dessa semana propõe a mesa redonda ‘Análise cerâmica de coleções arqueológicas no LEIA’ e contará com a participação de Victoria Pozzebon Scabora, Bianca Costi Farias, Francisco Gonzaga, Isabela da Silva Müller e Juliana Salles Machado (mediadora).

O projeto é desenvolvido desde 2013 e consiste em um ciclo de palestras sobre Arqueologia que visa aproximar pesquisadores e estudantes com formações e perspectivas distintas. A última sessão do semestre está prevista para o dia 29 de junho e abordará o tema ‘Revisitando o acervo arqueológico do sítio Rio do Meio’, com a participação de Simon-Pierre Gilson, Monique Piacentini, Leticia da Silva Gondim. 

Mais

O Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Arqueologia foi criado em 2011 e integra a linha de pesquisa História Indígena, Etnohistória e Arqueologia do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH/UFSC). Desde 2012, realiza projetos em parceria com o Museu de Arqueologia e Etnologia Prof. Oswaldo Rodrigues Cabral (MARquE).

 

Tags: Análise cerâmica de coleções arqueológicasLeia na sextaMArquEPPGHUFSC