DIVULGA UFSC – 07/03/2018 – edição 1017

07/03/2018 09:36

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 07/03/2018 – Edição 1017

Dia Internacional da Mulher: UFSC tem extensa programação de atividades

A Universidade Federal de Santa Catarina planeja, em observância ao Dia Internacional da Mulher (8M), celebrado na quinta-feira, 8 de março, uma série de atividades. Confira  a programação.

Coperve divulga terceira chamada do SISU e quinta chamada do vestibular UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta terça-feira, 07 de março, a terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a quinta chamada do Vestibular UFSC 2018. Continue a leitura>>.

Serviço de Psicologia Educacional promove oficinas de autogerenciamento de atividades

O Serviço de Psicologia Educacional da Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coaes/Prae) promove oficinas de ajuda aos universitários. Os projetos “Longe de Casa: e agora?”, “Oficinas de Autogerenciamento de Desempenho Acadêmico”, “Quanto tempo você tem?” e “Roda de Conversa Começando Bem”, dão suporte à ambientação dos estudantes, identifica dificuldades encontradas para a obtenção de um bom desempenho acadêmico e ajuda a melhorar o tempo e as prioridades estabelecidas.  Continue a leitura » » .

Serviço de Atenção Psicológica oferece vagas para psicoterapia individual

O Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi) oferece vagas para psicoterapia individual. As inscrições para os sorteio de vagas será nos dias 08 e 09 de março, das 8h30 às 20h30 e devem ser realizadas presencialmente pelo candidato ou responsável (nos casos de crianças), na secretaria do Sapsi. Continue a leitura » » .

Inscrições para cursos PET Idiomas abertas em 7 e 8 de março

As inscrições para os cursos de línguas PET Idiomas ocorrem nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de março. As informações estão disponíveis no Edital. A atividade é promovida pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Letras. Interessados devem inscrever-se por meio do formulário on-line disponível nas datas acima no site: http://petletras.paginas.ufsc.br .

Casos Clínicos do HU em discussão

“Cuidados Paliativos” será o tema da 6ª. Reunião de Discussão de Casos Clínicos do Hospital Universitário. O evento será realizado no auditório do HU, dia 8 de março, às 18h. Mais informações pelo e-mail: secdg@hu.ufsc.br.

‘Gênero e sistema punitivo’ é tema de debate que ocorre no dia 8 de março

O Observatório de Justiça Ecológica (OJE) promoverá nesta quinta-feira, 8 de março, o debate “Gênero e sistema punitivo”. As palestrantes convidadas serão Vanessa Chiari Gonçalves (UFRGS); e Camila Damasceno (UFSC). O evento será na sala 205 do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), às 19h. Mais informações na página do OJE ou pelo e-mail oje.ufsc@gmail.com.

Coral da UFSC abre inscrições para novos integrantes

Estão abertas as inscrições para novos integrantes para o Coral da UFSC, grupo musical vinculado ao Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte). As inscrições devem ser realizadas no anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1), no dia 8 de março, das 14h30 às 17h, quando os candidatos serão entrevistados por ordem de chegada. Continue a leitura » ».

PET Direito seleciona bolsistas e inscrições podem ser feitas até 9 de março

O Programa em Educação Tutorial (PET) em Direito da UFSC está com inscrições abertas até o dia 9 de março para a seleção de bolsistas. Ao todo são ofertadas quatro vagas e podem se inscrever estudantes matriculados a partir da 2ª fase do curso de Graduação em Direito da UFSC no momento da realização da prova escrita, que tenham cumprido, no máximo, 60% da carga horária de disciplinas obrigatórias do curso. Continue a leitura » » .

Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme ‘Mad Max: estrada da fúria’

No dia 8 de março, o Projeto Cinema Mundo da UFSC inicia sua mostra de filmes distópicos apresentando o filme Mad Max: Estrada da Fúria (2015), em sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. A sessão ocorre às 18h30 no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU) e contará com os comentários de Vanessa Sandre e Carla Abraão. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina