Coral da UFSC abre inscrições nesta quinta para novos integrantes

07/03/2018 16:17

Foto: Diana Souza

Estão abertas as inscrições para novos integrantes para o Coral da UFSC, grupo musical vinculado ao Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da UFSC, sob a coordenação e regência de Miriam Motitz.

As inscrições devem ser realizadas no anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, no campus da UFSC de Florianópolis, bairro Trindade, no dia 8 de março de 2018, das 14h30 às 17h, quando os candidatos serão entrevistados por ordem de chegada.

As vagas, preferencialmente, são para candidatos que já tenham participado de corais ou grupos vocais. Os ensaios acontecem às terças e quintas-feiras das 20h às 22h no anfiteatro do EFI-1, e o início das atividades está previsto para o dia 15 de março.

Coral da UFSC

Mantém as suas atividades desde 1963, com expressiva atuação no movimento coral catarinense, e realiza um repertório voltado para a música brasileira. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar aos seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 45 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa. (Veja mais sobre o Coral da UFSC em www.dac.ufsc.br)

Sobre a Regente

Miriam Moritz é natural de Florianópolis, formou-se em música pela Udesc, em 1987; em 2003 finalizou seu curso de especialização em musicoterapia pela Unisul; em 2014 concluiu o curso de mestrado pela UFSC com pesquisa sobre Música Brasileira.  Antes de ingressar na UFSC, permaneceu por cinco anos na Europa, onde atuou como flautista em diversos locais de Portugal e Espanha. Aprovada em concurso público, é regente do Coral da UFSC desde 2004. Em 2012, ministrou curso de extensão sobre música brasileira para canto coral, em Paris. Além do Coral, é coordenadora e regente do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC.

Serviço:

O quê: Inscrições para Coral da UFSC.

Onde: Local da entrevista (e dos ensaios): Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, UFSC, Campus Florianópolis, Trindade.

Quanto: gratuito e aberto à comunidade.

Mais informações: (48) 3721-4437 e pelo e-mail

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima, UFSC, Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

[CW] DAC: SeCArte: UFSC, com informações da regente