Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme ‘Mad Max: estrada da fúria’

01/03/2018 09:21

Na próxima semana, dia 8 de março, o Projeto Cinema Mundo da UFSC inicia sua mostra de filmes distópicos apresentando o filme Mad Max: Estrada da Fúria (2015), de BU, em sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

A sessão, de entrada franca, ocorre às 18h30 no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU) da UFSC e contará com os comentários de Vanessa Sandre e Carla Abraão.

Sinopse:
Dentro de um mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em fuga que talvez possam restaurar a ordem. Max (Tom Hardy), um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito depois da perda de sua mulher e seu filho após o caos. E Furiosa (Charlize Theron), uma mulher de atitude e que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

Sobre as comentaristas:

Vanessa Camassola Sandre
Graduada em Cinema pela UFSC. Trabalhou em diversas produções audiovisuais para cinema, TV e web; e é diretora e roteirista do curta-metragem Nuvem, que recebeu prêmios nacionais e internacionais. Atualmente é mestranda no programa de pós-graduação em Literatura da UFSC, tendo como foco de pesquisa a construção das narrativas femininas no cinema.

Carla Abraão 
Bacharela em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná (2013). Atualmente é mestranda da pós-graduação em Artes Visuais da Udesc. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema, atuando principalmente em Direção de Fotografia.