DIVULGA UFSC – 24/10/2017 – Edição 969

24/10/2017 10:26

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 24/10/2017 – Edição 969

Programa de Bolsas de Estágio recebe inscrições até 17 de novembro

O Programa Institucional de Bolsas de Estágio (PIBE 2018) recebe inscrições até o dia 17 de novembro. O número total de bolsas de estágios será divulgado em edital complementar até o dia 22 de dezembro. Confira o edital com todas as informações. Todas as solicitações devem ser encaminhadas igualmente pelo sistema pibe.sistemas.ufsc.br, pelas respectivas chefias imediatas de 18 de novembro às 23h59 do dia 22 de dezembro. Mais informações na página do DIP.

Proex divulga edital Probolsas 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) informa a abertura do Edital Probolsas 2018. O Programa de Bolsas de Extensão tem por objeto estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos de extensão desenvolvidos pela UFSC através de auxílio financeiro. Inscrições de 25 a 31 de outubro de 2017. Mais informações: Edital nº 4/2017/PROEX – PROBOLSAS 2018.

Instituições federais de ensino superior se unem para o ‘Dia C da Ciência’

O Dia C da Ciência é uma mobilização nacional com o objetivo de realizar um dia de atividades, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas desenvolvidas por Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação. A data escolhida para realização do Dia C é 25 de outubro, dentro da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, com uma programação diversificada para divulgar a produção científica. Acesse a página do evento. Leia também: Instituto de Ciência e Tecnologia faz parte da SNCT 2017.

UFSC sedia workshop sobre Economia Circular durante Semana Lixo Zero

O Instituto Lixo Zero Brasil e o Grupo de Pesquisa em Avaliação do Ciclo de Vida (CICLOG/UFSC) promovem o “1º Workshop sobre Economia Circular”, evento integrante da 8ª Semana Lixo Zero de Florianópolis. O encontro será no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE), dia 25/10, às 13h.  Continue a leitura » ».

Vagas de transferências e retornos para primeiro semestre de 2018

A UFSC iniciou o processo de admissão por transferências e retornos e recebe os requerimentos dos interessados em uma das 3.001 vagas disponíveis até 27 de outubro. As vagas estão distribuídas por 83 cursos (presenciais e EaD) e formas de ingresso transferência interna; transferência externa; e retorno de graduado. Informações nos editais nº 35 e nº 36 (complementar), publicados pelo Departamento de Administração Escolar (DAE). Mais informações no site do DAE .

Dissertação defendida na UFSC é premiada pela Agência da ONU

A dissertação ‘Imigração e Sexualidade: solicitantes de refúgio, refugiados e refugiadas por motivos de orientação sexual na cidade de São Paulo’, defendida no Programa de Mestrado em Antropologia Social (PPGAS/UFSC) por Vítor Lopes Andrade , foi premiada pela Agência da ONU para Refugiados (UNHCR/ACNUR). Continue a leitura » » .

Doutorandas da UFSC são premiadas na ’25ª Jornada de Jóvenes Investigadores’

A XXV Jornada de Jóvenes Investigadores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (Augm) premiou as doutorandas dos Programas de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e de Pós-graduação em História, Liana Dalla Vecchia e Eloisa Rosalen. O evento foi realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, no Paraguai. Continue a leitura » » .

Museu do Brinquedo na UFSC homenageia Monteiro Lobato

As crianças da Creche Maria Terezinha Sardá da Luz, da Praia do Forte, norte de Florianópolis, visitam a UFSC nesta terça-feira, dia 24 de outubro, para conhecer o Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina (MBISC), localizado primeiro piso da Biblioteca Universitária e que em outubro homenageia o escritor Monteiro Lobato com a exposição temporária “Bonecas de Lobato”. Continue a leitura » »  .

Grupo de estudos promove ciclo de palestras sobre AVC em Araranguá

O Grupo de Estudos no AVE (GEAVE) da UFSC Araranguá está organizando um ciclo de palestras, no dia 25 de outubro, como parte do evento “Araranguá na Campanha Nacional de Combate ao AVC 2017”. Continue a leitura » ».

UFSC distribui ingressos do show ‘Papas da Língua – 20 anos’

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC –SeCArte irá distribuir 100 ingressos cortesia para os estudantes da UFSC do show “Papas da Língua – 20 anos”, no dia 25 de outubro,quarta-feira, a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo). A apresentação é prevista para o dia 28 de outubro, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue a leitura » »  .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina