Instituto de Ciência e Tecnologia faz parte da SNCT 2017

23/10/2017 15:03

Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, promovida entre 23 a 29 de outubro, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT) realizará uma série de ações de divulgação científica, dando visibilidade às estratégias da coordenação nacional da Semana. Será feito o planejamento de comunicação e a cobertura das programações promovidas por alguns grupos integrantes da rede.

Essa atuação na Semana inaugurará as atividades de comunicação da ciência que integram a própria natureza do INCT. Para isso, uma estratégia foi a criação de uma fanpage no Facebook, que será uma das janelas de divulgação científica e de diálogo com diferentes públicos de interesse. Mais do que um espaço de visibilização das ações do Instituto, a ideia é que esse espaço se constitua como uma ambiência inovadora de comunicação pública da ciência, a partir da geração de conteúdos exclusivos para a reflexão e discussão sobre a ciência brasileira e sua popularização.

Sobre os INCT’s
Os Institutos de Ciência e Tecnologia (INCT) são projetos de pesquisa de alto impacto, de médio a longo prazos, realizados a partir da constituição de redes de instituições que, em cooperação, voltam seus olhares e esforços para a solução de problemas nacionais em áreas estratégicas do conhecimento científico. Têm como missão também a formação de pesquisadores e o apoio à estruturação de laboratórios de ensino e pesquisa.