3ª Semana Campus Lixo Zero UFSC será realizada de 23 a 27 de outubro

23/10/2017 08:00

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Lixo Zero promovem a 3ª edição da Semana Campus Lixo Zero UFSC, que será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro, no campus Florianópolis, bairro Trindade. O objetivo do evento é discutir boas práticas de gestão e gerenciamento de resíduos na Universidade e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a temática.

No evento, que será gratuito, serão apresentadas palestras, oficinas, visitas técnicas e exibição de filme. A programação completa está no site.

Dentro da programação, mesa-redonda sobre boas práticas em valorização de resíduos orgânicos, no dia 23 de outubro, das 17 às 19h, no auditório da Engenharia Mecânica (EMC/CTC), em que estarão presentes especialistas da área para promover o debate no ambiente acadêmico e contribuir com a adoção de boas práticas em gestão adequada desses resíduos na UFSC.

Na terça feira, 24 de outubro, no auditório do bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), a partir das 9h, haverá a mesa-redonda sobre coleta seletiva, e a parir das 14h diversas palestras nacionais e internacionais sobre boas práticas em gestão de resíduos.

A programação detalhada e inscrições encontram-se disponíveis no link http://ufscsustentavel.ufsc.br/semana-lixo-zero/  e seguem anexadas.

O Festival Planeta Doc, de 16 a 27 de outubro, está com uma programação de filmes imperdíveis, e terá sua conferência, com presença de palestrantes de renome na segunda feira, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mais informações em: http://www.planetadoc.com/programacao/ufsc/.

Os participantes das palestras terão direito a certificado e ecocopo (100 primeiros). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

Confira a programação completa: