DIVULGA UFSC – 23/06/2017 – edição 905

23/06/2017 09:32

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 23/06/2017 – Edição 905

UFSC firma acordo de cooperação com a Universidad Autónoma de Baja California

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) firmou em 16 de junho de 2017 acordo de cooperação com a Universidad Autónoma de Baja California (UABC), do México. O professor Guilherme Tortorella do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), coordena o intercâmbio. Mais informações no site.

Observatório promove encontro de estudos sobre injustiça ambiental

O grupo de estudos do Observatório de Justiça Ecológica, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) promove encontro de grupo de estudos do OJE, dia 23 de junho às 13h, na sala 111 do CCJ. Será discutido o texto “Injustiça Ambiental: a tutela do meio ambiente como argumento para a segregação social“, de Raquel Sabat. A autora fará a apresentação do texto.

Laboratório de Etologia Aplicada e Bem-estar Animal comemora 30 anos de existência

O Laboratório de Etologia Aplicada e Bem-estar Animal (Leta) promove o “Seminário de 30 anos do LETA”, que ocorrerá no dia 24, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Agoecossistemas no Centro de Ciências Agrárias (CCA). O objetivo do evento é celebrar os 30 anos de existência do LETA, compartilhar informações e experiências, e promover reflexões e debates críticos de temas relacionados à pesquisa e ao ensino da etologia aplicada, bem-estar e criação animal agroecológica. Continue a leitura » ».


Seminário de Gestão de Dados Científicos recebe trabalhos até dia 26

O I Seminário de Suporte à Pesquisa e Gestão de Dados Científicos será realizado nos dias 18 e 19 de setembro em Florianópolis, e tem como objetivo reunir práticas existentes de apoio à pesquisa, gestão de dados de pesquisa e implementação de serviços dessa natureza no Brasil. O evento é promovido pela Biblioteca Universitária e o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Submissão de trabalhos até 26 de junho.  Informações no site ; (48) 3721-2465;  ou eventos.bu@contato.ufsc.br.

Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação ocorre entre os dias 26 e 29 em Joinville

IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (Cobef) será realizado de 26 e 29 de junho em Joinville. O evento nacional da área das Engenharias de Fabricação representa um importante fórum para profissionais dos setores industrial e acadêmico discutirem temas tecnológicos e científicos. O Cobef é promovido pela Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM) com apoio da UFSC e colabora com o desenvolvimento da indústria brasileira e agregar maior valor ao produto fabricado no país. Continue a leitura » ».

Transexualidade na Infância

A palestra “Transexualidade na Infância”, com a pesquisadora britânica Zowie Davy (University of Lincoln) será realizada dia 26 de junho, às 17h30, no auditório da pós-graduação, bloco H, do CCS. Informações e inscrições pelo site ou (48) 3721.9388. Continue a leitura>>.


‘Diálogos com Moçambique’: evento comemora 42 anos de independência do país

O Programa de Pós-graduação em Linguística promove o evento “Diálogos com Moçambique II”, no dia 26 e 27 de junho, no auditório Henrique Fontes do Centro de Expressão e Comunicação (CCE), bloco B. Haverá inscrições no local e serão gratuitas. O evento acadêmico decorrerá no âmbito das comemorações do 42º aniversário da Independência de Moçambique e visa apresentar várias temáticas sobre Moçambique. Contará com professores e estudantes moçambicanos da UFSC. Mais informações no evento no Mais informações no facebook .

Coleta Seletiva Solidária na UFSC: saiba onde e como descartar os recicláveis

A campanha de divulgação da Coleta Seletiva Solidária (CSS) elaborou um mapa com a localização de todos os coletores distribuídos no campus da Trindade e do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Ao todo, são 20 coletores para recicláveis, papéis e rejeitos; diversos papa-pilhas; Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para vidros e um coletor de eletroeletrônicos. O mapa está disponível aqui.

Traduções de Shakespeare publicadas pela EdUFSC integram acervos de bibliotecas inglesas

Duas obras de Shakespeare publicadas pela Editora da UFSC (EdUFSC), traduzidas pelo professor Rafael Raffaelli, integram agora o acervo de importantes bibliotecas do Reino Unido. As recentes traduções de A tragédia de Macbeth e Sonho de uma noite de verão foram aceitas na The British Library e Senate House Library, localizadas em Londres; Bodleian Libraries, na Universidade de Oxford; National Library of Scotland, em Edimburgo, capital da Escócia; Library of Birmingham, em Birmingham; e Shakespeare Birthplace Trust, em Stratford-upon-Avon, cidade natal de Shakespeare. Continue a leitura>>.  


Professora da UFSC vence competição internacional com vídeo sobre habilidades culinárias de estudantes universitários

Um vídeo que apresenta parte do estudo desenvolvido na tese de doutorado de Greyce Luci Bernardo, professora do Departamento de Nutrição e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Nutrição, da UFSC, ficou entre os três melhores na classificação geral do concurso Imagine-PanGea. O Projeto Imagine, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), La Red de popularización de la Ciencia y la Tecnología en América Latina y el Caribe (RedPOP) e African Gong, organizou a primeira competição de comunicação científica multilinguística e multicultural, que teve como foco os públicos da América Latina, Caribe e África. Continue a leitura » » .  

 

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina