9º Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação ocorre entre os dias 26 e 29 em Joinville

26/06/2017 10:02

Professores da UFSC, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc) e Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP USP) são os organizadores, entre os dias 26 e 29 de junho, do IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (Cobef). O evento nacional da área das Engenharias de Fabricação representa um importante fórum para profissionais dos setores industrial e acadêmico discutirem temas tecnológicos e científicos. (Local: Unisociesc, Campus Marquês de Olinda, Rua Gothard Kaesemodel, 833, Joinville).

O Cobef é promovido pela Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM) e colabora com o desenvolvimento da indústria brasileira e agregar maior valor ao produto fabricado no país.

Neste ano serão apresentados aproximadamente 500 trabalhos científicos nas áreas das engenharias de fabricação, tais como: Indústria 4.0 (Internet industrial); Usinagem; Conformação; Manufatura aditiva; Fundição; Máquinas e equipamentos; Soldagem e união de materiais; Novas tecnologias de fabricação; Processamento de materiais não metálicos e compósitos; Projeto manufatura e montagem: planejamento, gestão e automação; Ensino em engenharia de fabricação; Manufatura sustentável. Além das apresentações dos trabalhos técnicos/científicos, renomados pesquisadores nacionais e internacionais estarão palestrando como:
Professor Ozires Silva, engenheiro aeronáutico formado pelo ITA
Professor Igor Yadroitsau Ihar, da Central University of Technology, Free State, South Africa.
Professor João F. G. Oliveira, ex-diretor presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo.

Mais informações no site do evento.

Tags: Campus de JoinvilleUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina