DIVULGA UFSC – 21/06/2017 – edição 903

21/06/2017 10:38

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 21/06/2017 – Edição 903

MArquE abre edital para ocupação do ‘Espaço Aberto’

O Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral (MArquE/UFSC) torna pública, por meio de edital, seleção de projetos de mostras e exposições de curta duração para ocupação do “Espaço Aberto”, localizado no térreo do Pavilhão de Exposições Silvio Coelho dos Santos, entre os meses de agosto de 2017 e abril de 2018. As inscrições estão abertas até 5 de julho de 2017. Mais informações pelos telefones (48) 3721-7356 e 3721-9325.

Aberta submissão de trabalhos para 1º Seminário de Suporte à Pesquisa e Gestão de Dados Científicos

O  I Seminário de Suporte à Pesquisa e Gestão de Dados Científicos será realizado nos dias 18 e 19 de setembro de 2017, em Florianópolis, e até o dia 26 de junho está aberto o prazo para submissão de trabalhos em forma de pôster. Os trabalhos devem estar relacionados ao tema gestão de dados de pesquisa científica. O evento objetiva reunir práticas existentes de apoio à pesquisa, gestão de dados de pesquisa e os desafios para implementação de serviços dessa natureza no Brasil. Continue a leitura » » .

Simpósio sobre Léxico, Lexicografia e Tradução prorroga prazo para submissão de trabalhos

O período de submissão de propostas de comunicações para o II SiLeTrad – Simpósio sobre Léxico, Lexicografia e Tradução foi prorrogado até o dia 23 de junho. A primeira parte do evento será realizada nos dias 24 e 25 de agosto no campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina. A segunda parte ocorre nos dias 28 e 29 de agosto no campus de Bragança da Universidade Federal do Pará, em Bragança. Mais informações no site.

Doação de sangue: Hospital Universitário necessita com urgência dos tipos O- e B+

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário (HU) solicita a doação de sangue dos tipos O- e B+. Leia mais.

Sete trabalhos do curso de Jornalismo são premiados no Expocom Sul

Entre os dias 15 e 17 de junho foi realizado na Universidade Caxias do Sul (UCS), o Congresso de Ciências da Comunicação da Intercom da Região Sul. O curso de Jornalismo da UFSC teve sete trabalhos vencedores na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). Continue a leitura » ».

Núcleo de Estudos promove evento ‘Redes biopolíticas no século XX’

O Núcleo de Estudos em Sociologia, Filosofia e História das Ciências da Saúde (NESfis/PPGICH) promovem a disciplina concentrada sobre “Redes biopolíticas no século XX: uma leitura da violência institucional na Argentina e no Brasil”, que será ministrada pelos professores argentinos Marisa Miranda (Universidad de La Plata) e Gustavo Vallejo (Universidad de Quilmes), entre os dias 22 e 28 de junho. Serão oferecidas 40 vagas. Informações no site.

Engenharia de Produção e Sistemas promove palestra sobre habilidades do profissional do futuro

O Laboratório de Produtividade e Melhoria Contínua (LPMC) promove a palestra do “Quais serão as principais habilidades do profissional do futuro?”, ministrada por Karine Marie Arasaki. O evento será dia 22 de junho, no auditório João Ernesto Escosteguy Castro (DEPS), às 18h. Informações e inscrições: através do site ou pelo e-mail lean@contato.ufsc.br.

Laboratório de Moluscos Marinhos divulga produtos excedentes para comercialização

O Laboratório de Moluscos Marinhos (LMM/CCA) comunica a disponibilidade de sementes de ostras do pacífico excedentes produzidas por sua unidade de pesquisa, extensão e ensino, situado na Estação de Maricultura Professor Elpídio Beltrame (Servidão dos Coroas, 503, Barra da Lagoa). Em atendimento à Portaria Normativa no 68/2016/GR, que regulamenta essa atividade no âmbito da UFSC, torna pública a oferta para comercialização do excedente que não foi aproveitado pelas unidades universitárias. Mais informações na página do LMM, pelo e-mail  ou pelo telefone (48) 3721-2709.

Assembleia geral do Sintufsc

Nesta quinta-feira, dia 22/6, às 9h30, o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) promove Assembleia geral, no auditório da sede do sindicato, para discutir indicativo de Greve Geral no dia 30 de junho e escolha de delegados à Plenária Nacional da Fasubra. Leia o Edital clicando aqui.

Projeto Música no Lago apresenta banda ‘Tombo Trio’ dia 22

O projeto Música no Lago apresenta dia 22 de junho, às 12h30, no lago da UFSC, a banda Tombo Trio. O evento é gratuito e aberto ao público. No repertório música popular brasileira. Continue a leitura » » .

Projeto Cinema Mundo exibe o filme ‘Corra!’ nesta quinta-feira

O projeto Cinema Mundo encerra seu tema “Expressões do Horror” com a produção “Corra!”, escrita e dirigida por Jordan Peele. O evento será nesta quinta-feira, 22 de junho, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU). A seção contará com os comentários de Fabrício Meneghelli e Renata Santos. A entrada é gratuita e aberta a todos. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina