Projeto Música no Lago recebe banda ‘Tombo Trio’ nesta quinta

21/06/2017 14:55

Foto: divulgação

O projeto Música no Lago recebe dia 22 de junho (quinta-feira), às 12h30, no laguinho da UFSC, a banda Tombo Trio. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre a banda

Tombo Trio é um projeto musical que passeia por um repertório de música popular brasileira com arranjos próprios e com originalidade. Trazendo canções de artistas como Chico Buarque, João Bosco, Cartola, Alceu Valença, Gilberto Gil, João Donato, Sérgio Sampaio, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes, Toquinho, entre outros, além de canções autorais.

A apresentação é intimista mas, ao mesmo tempo, animada, passando por ritmos brasileiros, como samba, baião, ijexá e maracatu. O Tombo Trio começou no ano de 2012 no estado de São Paulo, com Rodrigo Martins. Hoje, residindo em Florianópolis, este projeto permanece com outra formação. Atualmente, se apresenta em algumas casas, como o La Guirlanda, o Pachamay, o Hostel Che Largarto, o Bar Serendipia e o Sarau Gil Convida.

Sobre os integrantes

Rodrigo Martins (voz e violão)
Natural de Araçatuba – SP, Rodrigo desde cedo iniciou seus estudos musicais com seu pai, que tocava nas noites da cidade. Inicialmente se envolveu em projetos que mesclavam rock e música popular, porém, criava suas composições e tentava desenvolver sua própria musicalidade. Aos 20 anos, ao conhecer mais os diversos artistas brasileiros, começou a se apaixonar pelas canções de grandes compositores e nunca mais se afastou delas. Atualmente, com 32 anos, o músico consegue se manter tocando nas noites, em bares, em restaurantes e em casas de shows.

Enzo Gonzalez (guitarra)
Natural de Chacabuco, na Argentina, Enzo desde criança já apresentava certa percepção musical, seja em encontros entre amigos ou familiares. Estudou no Conservatório Instituto Paulo Freire, em Buenos Aires. Tocava com bandas de rock da capital argentina. Trabalhou também com outros gêneros musicais, como reggae, jazz, blues e folclore argentino. Ainda na Argentina, deu aulas de violão e guitarra para iniciantes e intermediários. No ano de 2016, resolveu vir para Florianópolis – SC, para tentar ganhar a vida como músico. Participa de alguns projetos, como o Jazz na Cova e Tombo Trio, e está sempre nas noites tocando com diversos músicos da cidade.

Marcelo Carvalho (percussão/bateria)
Natural de Luziânia – GO, cresceu no interior de São Paulo e estudou bateria popular com músicos particulares da região. Aos 15 anos já tocava em festas, com bandas de Axé Music e Pop Rock. Ao vir para Florianópolis – SC, para cursar Graduação em Geografia, acabou se envolvendo com a música espontaneamente. A partir de encontros entre amigos, participou do grupo Caraudácia, onde cresceu como músico e passou a conhecer outros músicos da cena florianopolitana. Em 2016, por circunstâncias da vida, se afastou do grupo e passou a participar de outros projetos e estudar afundo ritmos brasileiros e afro-brasileiros. Atualmente, Marcelo dá aulas de percussão, em grupo e individual, e toca nas noites da cidade.

O projeto

O Música no Lago têm como finalidade última a socialização e a integração de alunos, professores, funcionários e a comunidade externa, contribuindo para um ambiente propício à convivência, à liberdade de expressão, ao respeito à diversidade e concorrendo para a melhoria da qualidade de vida na UFSC. O Projeto é patrocinado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos – DCEven e do Departamento Artístico Cultural – DAC em parceria com o Projeto 12:30.

Mais informações do evento no Facebook.