Projeto Cinema Mundo exibe o filme ‘Corra!’ nesta quinta-feira

19/06/2017 15:46

O projeto Cinema Mundo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra seu tema “Expressões do Horror” com a produção “Corra!”, escrita e dirigida por Jordan Peele. O evento será nesta quinta-feira, 22 de junho, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU) da UFSC. A seção contará com os comentários de Fabrício Meneghelli e Renata Santos. A entrada é gratuita e aberta a todos. 

Sinopse:
Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais assustador.

Sobre os comentaristas:
Fabricio Henrique Meneghelli Cassilhas:
Tradutor de histórias e professor de inglês. Possui Licenciatura em Língua Inglesa e Bacharelado em Tradução pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Concluiu seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente é doutorando no mesmo programa. Desde a graduação se interessa por textos literários pós-coloniais e descoloniais e suas traduções, tendo se especializado em textos literários nigerianos em língua inglesa e suas traduções para o português. Gênero, raça e etnia são temas recorrentes em seu fazer acadêmico e tem se tornado cada vez mais norteadores do seu trabalho, priorizando a análise e tradução de textos que proporcionem a intersecção dessas categorias.

Renata Santos da Silva:
Graduada em Cinema e Vídeo em 2006 e transeunte de Letras Português na UFSC desde 2011 em busca de inspiração. Mais conhecida pelos amigos virtuais como Fênix Lua, entusiasta da Literatura e do Cinema já escreveu alguns ensaios como aluna ouvinte da Pós-Graduação de Literatura e como convidada no site Quadrinhos na Sarjeta. Atualmente vaga pelo âmbito acadêmico sem destino e sem pressa ou com pressa de um destino.