UFSC sedia Festival Internacional da Cooperação entre 20 e 23 de abril

13/04/2017 10:00

FicooA Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sedia, pela primeira vez, o II Festival Internacional da Cooperação (FICOO). O evento ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, no Centro de Desportos (CDS). Membros da comunidade universitária que tenham interesse em participar, com projetos que incluam a perspectiva da cooperação, devem entrar em contato com a professora Cristiane Ker pelo e-mail cristianeker@hotmail.com.

A edição anterior do evento ocorreu em Atibaia, interior de São Paulo. Esta é a primeira vez que ocorre em uma universidade. A programação inclui conferências de convidados do Brasil e do exterior, Rodas de ConversAção, oficinas e diversaos momentos lúdicos. As atividades serão realizadas nos ginásios, no campo de futebol e no bloco 5 do CDS

Sobre o evento

O FICOO acontece a cada 18 meses, em diferentes regiões do país. É inspirado pela necessidade de reunir as redes e organizações dedicadas ao desenvolvimento humano sustentável, pacífico e colaborativo. É um momento de partilha, comunicação, atualização, renovação, e também de confraternização. Por meio de um conjunto diversificado de palestras, rodas de conversa, oficinas, painéis, feira de serviços e produtos, apresentações artístico-culturais, vivências e outras intervenções colaborativas, visa estimular a convivência e o trabalhar juntos para o bem comum.

Mais informações no site do evento, pelo e-mail: cristianeker@hotmail.com ou pelo Facebook.

Tags: CDScentro de desportoscooperaçãoFestival Internacional da CooperaçãoFICOOUFSC