5º Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias debate ética e diversidade

05/12/2016 11:04

[Imagem: Divulgação]

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Infância, Educação e Escola (GEPIEE), em conjunto com o Centro de Ciências da Educação (CED), está organizando o V Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias (GRUPECI). O evento ocorrerá entre os dias 6 e 9 de dezembro, no Centro de Eventos da Universidade, e contará com o tema “Ética e Diversidade na Pequisa Educacional com Crianças e Infâncias”. Mais informações podem ser encontradas no site da organização.

Com edições bianuais, o Seminário conta com a leitura de artigos e discussões sobre os temas, com participantes inscritos de todo o país. O objetivo do evento é fortalecer a produção de material acadêmico dos grupos de pesquisa, favorecendo a troca de informações entre os participantes e desenvolvendo este campo de estudo.

Confira abaixo os horários da programação:

Terça-feira (6):

Credenciamento – a partir das 14h.
19h – Sessão de Abertura com Apresentação Artística. (Coral NDI 30min)
20h – Mesa de Abertura: Ética e Diversidade na Pesquisa Educacional com Crianças e Infâncias
Palestrantes: Prof. Dr. João Batista Carvalho Nunes (UECE), Profa. Dra. Rita Marisa Ribes Pereira (UERJ) e Profa. Dra. Maria Carmen Silveira Barbosa (UFRGS)

Quara-feira (7):

Manhã
8h às 10h – Sessões de Comunicação oral (distribuídas por eixos temáticos)
Coffee Break
10:30h às 12:30h – Sessões de Comunicação oral (distribuídas por eixos temáticos)

Tarde
14h às 16h – Sessões de Comunicação oral (distribuídas por eixos temáticos)
Coffee Break
16h30min às 18:30h – Sessões de Comunicação oral (distribuídas por eixos temáticos)

Noite
18h às 19h Reunião dos Coordenadores dos Grupos de Pesquisa
19h – Lançamento de livros
19h – Sessão Cinema e Ética (Auditório) Palestrante: Luiza Lins – Responsável pela Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis (Confirmar com Gilka)

Quinta-feira (8):

Manhã
8h às 10h – Sessões de Comunicação oral (distribuídas por eixos temáticos)

Tarde
14h às 16h – Sessões de Comunicação oral (distribuídas por eixos temáticos)
Coffee Break
16:30h às 18:30h – Sessões de Comunicação oral (distribuídas por eixos temáticos)

Noite
19h – Visita à Barca dos Livros – Lagoa da Conceição
20:30h – Jantar por Adesão (Restaurante Ponta das Caranhas – Lagoa da Conceição)

Sexta-feira (9)

Manhã
8h Mesa de Encerramento: Ética e Diversidade na Pesquisa Educacional com Crianças e Infâncias: Limites e Possibilidades.
Palestrante: Profa. Dra. Sonia Kramer (PUC/Rio).
10h Coffee Break
10:30h às 13:00h – Assembleia (avaliação, síntese e encaminhamentos).
Coordenação: Diana Carvalho de Carvalho (UFSC), Jucirema Quinteiro
(UFSC).