Projeto Saber Fazer apresenta trabalhos de tecelagem no Centro de Cultura e Eventos

19/10/2016 12:05
projeto_saberfazer_2016_UFSC (18)O Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta à comunidade as atividades de tecelagem desenvolvidas por meio do projeto Saber Fazer, que tem como proposta estimular as práticas artesanais tradicionais desenvolvidas pelos descendentes de açorianos no litoral catarinense, com o objetivo de elevar a autoestima desses habitantes e reafirmar o indivíduo e a comunidade. A exposição começou nesta quarta-feira, 19 de outubro, e segue até o dia 23 de outubro, das 8h30 às 19h, no Centro de Cultura e Eventos, em Florianópolis.
A iniciativa visa estimular produtores de artesanato de referência, ligados ao modos de vida do seu lugar, a usarem matérias-primas disponíveis na região e aplicarem conhecimentos transmitidos por meio do ensino informal. Mais informações pelos telefones (48) 3721-8605 e (48)3721-8304.
Tags: NEAProjetoSaber FazertecelagemUFSC