UFSC inaugura Núcleo Ressacada de Pesquisas em Meio Ambiente

30/04/2014 20:50

A Universidade Federal de Santa Catarina inaugurou na terça-feira, 29 de abril, as instalações do Núcleo Ressacada de Pesquisas em Meio Ambiente (Rema), vinculado ao Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (CTC-UFSC). As obras de 1300m² foram construídas mediante o projeto “Implantação de uma infraestrutura laboratorial e de apoio para o desenvolvimento de pesquisas avançadas em avaliação e remediação de áreas impactadas”, com recursos de R$ 2,6 milhões financiados pela Petrobras. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Departamento de Arquitetura da UFSC, sob coordenação do professor Américo Ishida.

Confira a reportagem de Thomé Granemann e Peri Carvalho para o programa Universidade Já/TV UFSC:

Mais informações:
Professor Henry Corseuil – henry.corseuil@ufsc.br