Fapesc participa da Sepex

18/10/2011 17:25

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina ( Fapesc) participa da 10ª Sepex trazendo pesquisadores para divulgar trabalhos que tiveram financiamento do governo do Estado no seu estande. Durante os quatro dias, quem visitar a feira e passar pelo estande da Fapesc conhecerá uma variedade de projetos realizados por pesquisadores catarinenses, desde o “Programa de reabilitação de doenças cardíacas” contemplado pelo Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde a “Rede Guarani/Serra Geral”, que tem como objetivo a gestão sustentável de águas superficiais e subterrâneas e a conservação do Sistema Aquífero Integrado Guarani/Serra Geral. Também serão apresentados resultados do Inventário Florístico – Florestal de Santa Catarina; Projeto Barra Sul de Arqueologia Subaquática; Sisbiota MAR e outros.

A Sepex coincide com a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (entre os dias 17 e 23/10) cujo objetivo é mobilizar a população de Florianópolis em torno dos temas Ciência, Tecnologia e Inovação (C, T&I), além de fortalecer a imagem da cidade como “Capital da Inovação” e com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia com a finalidade de demonstrar, em especial a crianças e jovens, assuntos relacionados a C,T&I, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Confira a programação do estande da Fapesc na 10ª Sepex:

.

Sobre a Sepex:
19 a 22 de outubro de 2011
Campus Universitário – Trindade – Florianópolis – SC

Integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da UFSC é uma mostra de projetos nas áreas de educação, saúde, cultura, tecnologia, comunicação, meio ambiente, trabalho e direitos humanos. Os trabalhos são expostos em uma estrutura de mais de cinco mil metros quadrados em frente à Reitoria, no campus da Trindade, em Florianópolis. Este ano serão mais de 180 estandes.

No mesmo período os brinquedos interativos do Parque Viva a Ciência, o Planetário e o Observatório Astronômico da UFSC ficarão abertos aos visitantes. Durante a Sepex a Universidade também oferece minicursos  e palestras, promove eventos simultâneos como o Seminário de Iniciação Científica, uma variada programação cultural e, este ano pela primeira vez, um Café Científico com empresas.

Acompanhe a programação no site da Sepex: www.sepex.ufsc.br

Abertura oficial: Quarta-feira, 19 de outubro, 10h
Encerramento: Sábado, 22 de outubro, 13h
Visitação:
Quarta a sexta-feira: 9h às 19h
Sábado: 9h às 13h

Mais informações para a imprensa:
– Débora Peres Menezes / Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão /
debora@reitoria.ufsc.br / 3721-9716