Estudantes que participarem de palestras na Sepex receberão certificados

15/09/2011 11:11

Com o objetivo de obter maior participação nas palestras que acontecerão durante a 10ª Sepex , a partir desta edição serão disponibilizados certificados aos estudantes da UFSC mediante comparecimento e registro de frequência. O sistema já funciona para os minicursos e a partir de agora valerá também para as palestras, possibilitando aos alunos um número maior de horas em atividades complementares. A comissão organizadora da Sepex solicita aos professores a divulgação da informação entre os estudantes.

Para validar a participação nas palestas como horas de atividades complementares o estudante deve:
1 – Participar da palestra e ao final assinar lista de presença com CPF
2 – Obter certificado em sistema online que será disponibilizado no site da Sepex (www.sepex.ufsc.br)
3 – Levar o certificado na coordenação de seu curso de graduação para creditar as horas de atividades complementares.

Acompanhe a programação:

Palestras

20 de outubro / 18h30min / Auditório da Reitoria
– Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos / Convidado: Carlos Nobre, Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência e Tecnologia.

21 de outubro / 9h / Auditório da Reitoria
– Ano Internacional da Química / Faruk José Nome Aguilera, coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Catálise em Sistemas Moleculares e Nanoestruturados, com sede no Departamento de Química da UFSC.

21 de outubro / 14h30min / Auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos
– Desafios da Longevidade / Wilson Jacob Filho, coordenador do Serviço de Geriatria da Faculdade de Medicina da USP.

21 de outubro / 17h / Auditório da Reitoria
–  Contribuições do Naturalista Fritz Müller para a Ciência / Luiz Fontes, Margherita Barracco e Cezar Zillig

Eventos paralelos:
– 21° Seminário de Iniciação Científica (19, 20 e 21 de outubro, manhã e tarde, Centro de Cultura e Eventos)
– Café Científico (19 de outubro, 14h, Centro de Cultura e Eventos)
– Entrega do Prêmio Destaque Pesquisador UFSC 2011 (19 de outubro, 19h, Auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos)
– Workshop Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Previsão de Risco (20 de outubro, 9 às 18h, Auditório da Reitoria)
– 6ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

Por Arley Reis / Jornalista na Agecom