UFSC cria nova identidade visual para o maior evento de divulgação científica de Santa Catarina

12/07/2011 08:24
Identidade Visual SEPEX

Nova marca da SEPEX

No ano em que comemora a décima edição do principal evento de divulgação e integração científica do Estado, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança a nova identidade visual da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX).

A ideia de renovar a imagem da SEPEX surgiu com conquista da maturidade do evento que teve mais de 500 mil visitantes em nove edições. Tradicionalmente, o “Circo da Ciência” da UFSC  ocupa área de mais de 5 mil metros quadrados na praça em frente à Reitoria da UFSC, no campus da Trindade.

A nova marca é mais limpa e apresenta peças que montam o elemento principal de uma geosfera, amplamente utilizada pela física, matemática e geografia com o significado de  integração e união. A marca também traz três linhas fluidas com as cores principais do evento, que representam o ensino, a pesquisa e a extensão, pilares da mostra e tripé das funções da Universidade.

A produção da nova identidade visual ficou a cargo da equipe da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom), que vem executando a Política Pública de comunicação institucional desde 1987. A produção contou com a criação das estagiárias do curso de design gráfico Raisa Harumi e Fernanda Moretti, que atuam na equipe do Sistema de Identidade Visual da UFSC na Agecom.

“Renovar a imagem coroa a evolução da SEPEX em todos os aspectos, demonstrando uma renovação na proposta perante o público interno da UFSC e principalmente para a comunidade”, afirma Vicenzo Berti, designer que coordenou o projeto pela Agecom.

Este ano a SEPEX será realizada de 19 a 22 de outubro. A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC é um evento integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Para conhecer mais sobre o maior evento de divulgação científica de Santa Catarina, visite o site www.sepex.ufsc.br

Mais informações: Vicenzo Berti (Agecom / UFSC), e-mail: design@reitoria.ufsc.br

Tags: eventomarcasepexUFSC