Ciclo de Palestras da pós em Antropologia Social nesta quarta

05/11/2012 10:47

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC, que vem acontecendo desde outubro na sala 111 do Departamento de Antropologia (CFH), o PPGAS convida para o próximo encontro no dia 7 de novembro, às 16h30.

Desta vez os convidados serão a pós-doutoranda Arianna Sala, com a palestra “Lesbo-homo-tranfobia nas escolas de Santa Catarina: evolução e acompanhamento do projeto Papo-Sério”, e o professor visitante mexicano Nicanor Ribolledo, que ministrará a palestra “Os profissionais indígenas: reflexões antropológicas sobre os programas de educação superior indígena”.

O Ciclo de Palestras do PPGAS tem por objetivo divulgar a ampla variedade de pesquisas, já concluídas ou em andamento, que muitas vezes ficam invisíveis ou restritas aos núcleos, e que poderiam ser compartilhadas e debatidas tanto com os integrantes do Programa quanto pela comunidade acadêmica em geral. A iniciativa é da professora Alicia Castells, coordenadora do Programa, e conta com a organização das pós-doutorandas Jeana Santos e Raquel Mombelli.

Confira a programação completa:

 

Data e horário Palestrantes Temática
07 de novembro de 2012 (quarta)
Hora: 16h30
Nicanor Ribolledo (Professor Visitante NEPI/PPGAS/ Programa de PVE/CAPES) (2011)

Arianna Sala (NIGS)

“Os profissionais indígenas: reflexões antropológicas sobre os programas de educação superior indígena”

“Lesbo-homo-tranfobia nas escolas de Santa Catarina: evolução e acompanhamento do projeto Papo-Sério”

14 de novembro de 2012(quarta)
Hora: 16h30
José Nilton de Almeida (NEPI)

Ricardo Cid (NUER)

“Cartografia das ações afirmativas na UFSC”

“Comunidade indígena e remanescente de quilombo em face aos projetos de                            desenvolvimento no sul do Brasil”

05 de Dezembro de 2012(quarta)
Hora: 16h30
Jeana Santos (NAUI)

Cristiano Mello de Oliveira(pós-doc Literatura)

“Benjamin e o flâneur: a crônica como uma narrativa urbana”

“Mário de Andrade e José Maria Arguedas: Etnografia e Literatura na América Latina”

12 de Dezembro de 2012(quarta)
Hora: 16h30
Caterina Rea (NIGS)

Raquel Mombelli (NUER)

“Ciência e Gênero”

“Interculturalidade, Patrimônio Cultural e Comunidades Tradicionais”

 

 

Mais informações:
jeanasantos@terra.com.br

Tags: Antropologia SocialPPGASUFSC