Projeto da UFSC Brazil at Heart promove turismo e negócios na embaixada brasileira de Londres

31/07/2012 10:01

Presidenta Dilma assistindo a exibição do projeto em Londres

Recém-inaugurada pela presidenta da República Dilma Rousseff,  em 26 de julho, a feira Brazil at Heart acontece na nova embaixada brasileira, em Londres, até 2 de setembro. A exposição apresenta ao público produtos e serviços inovadores brasileiros, com o intuito de chamar a atenção do mundo para o potencial turístico e comercial do país. Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Brazil at Heart pretende promover a capacidade de inovação verde e amarela. São 16 projetos, que têm em comum a missão de encantar, surpreender e emocionar, durante os grandes eventos brasileiros.  A iniciativa é do 14Bis Brasil, parceria do Ministério dos Esportes com a UFSC e a FEPESE. Segundo o Professor Eduardo Moreira da Costa, do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC/CTC) o objetivo é transformar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas Rio 2016 em uma grande vitrine para produtos nacionais.

O 14Bis Brasil investe nas oportunidades de negócio geradas pelos grandes eventos que acontecerão nos próximos anos. O professor destaca a importância da construção de

Pró-reitora Joana Pedro e professor Eduardo da Costa na feira Brazil at Heart em Londres

um legado de produtos e projetos inovadores para o Brasil, após 2016. A base de conhecimento do 14Bis Brasil visa reunir, integrar e dar acessibilidade a informações, análises, relatórios, entre outros tipos de estudos, que possam contribuir com o processo de desenvolvimento e consolidação do pais.

14Bis Brasil

O 14Bis Brasil é um projeto do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC com gestão financeira da FEPESE com o objetivo de aproveitar as oportunidades abertas ao país pelos mega eventos esportivos de 2014 e 2016. Busca promover as inovações brasileiras em todos os setores, além de uma imagem institucional positiva do país.

O projeto 14Bis Brasil é coordenado nacionalmente pelo Professor Eduardo Moreira da Costa. Em maio de 2012, o projeto foi contratado pelo Ministério dos Esportes, através do projeto 14Bis-ME, para, entre outras ações, coordenar uma “Seleção brasileira da inovação” para a exposição Brazil at Heart, em Londres.

Informações: (48) 3261- 2861e imprensa@14bis.org.br

Fonte e fotos Projeto 14Bis Brasil

Tags: 14Bis BrasilEduardo Moreira da CostaEGC