Fóruns de Planejamento da UFSC iniciam nesta quarta-feira
Houve uma inversão na discussão do tema Políticas para Graduação que passa para a noite de sexta-feira, antecipando para o dia de abertura o debate sobre “Políticas de Cultura e Comunicação”.
O objetivo é apresentar para a comunidade universitária os eixos e diretrizes para a discussão, a partir do diagnóstico preliminar realizado pela Equipe de Transição, para debater de forma crítica e propositiva a elaboração de políticas para a administração das professoras Roselane Neckel e Lúcia Pacheco, que tomam posse dia 10 de maio.
A abertura oficial será às 8 horas do dia 2 de maio, com o tema “Políticas para Gestão de Pessoas”. No período vespertino será a vez de discutir “Políticas para a Gestão dos Campi”. A programação do dia termina com um debate sobre “Políticas de Comunicação e Cultura”.
No dia 3/5 o Fórum começa com o tema “Políticas para o Planejamento, Infraestrutura e Patrimônio”. Durante a tarde serão discutidas “Políticas para a Pós-Graduação e Pesquisa” terminando no período noturno com “Políticas Estudantis”.
O último dia será destinado para discussão de “Políticas para o Hospital Universitário e Políticas para a Extensão”, seguido de “Políticas para Relações Institucionais e Interinstitucionais”. O fórum encerra na noite de sexta-feira com a temática “Políticas para a Graduação”.
Faça o download da programação completa.
Mais informações: www.foruns.ufsc.br, planejamentoreitoria@gmail.com; roselane@ced.ufsc.br (48) 9944-9414; carlos.vieira@ufsc.br ; (48) 9915-3653.
Transmissão ao vivo pelo site formaturas.paginas.ufsc.br . Acompanhe também no twitter: @foruns_ufsc
Veja abaixo a programação:
CRONOGRAMA
02/05/2012 |
||
Período | Horário | Atividade |
Matutino | 8:00 – 8:30 | AberturaPalavras Iniciais das Reitoras Eleitas |
8:30 – 9:30 | Apresentação dos trabalhos da Comissão de Políticas para Gestão de Pessoas | |
9:30 – 12:00 | Discussão | |
Coordenação: Maristela Helena Zinner Bortolini (PRPE) | ||
Vespertino | 13:30 – 14:30 | Apresentação da Comissão Políticas para a Gestão dos CAMPI |
14:30 – 17:30 | Discussão | |
Coordenação: Edison da Rosa (CTC) | ||
Noturno | 18:00 – 18:30 | Apresentação da Comissão Políticas para a Comunicação |
18:30 – 20:00 | Discussão | |
20:00 – 20:30 | Apresentação da Comissão Políticas para Cultura | |
20:30 – 21:30 | Discussão | |
Coordenação: Mirian Ghizoni (CFH) | ||
03/05/2012 |
||
Matutino | 8:00 – 9:00 | Apresentação da Comissão Políticas para o Planejamento, Infraestrutura e Patrimônio |
9:00 – 12:00 | Discussão | |
Coordenação: Carlos Antonio Oliveira Vieira (CFH) | ||
Vespertino | 13:30 – 14:30 | Apresentação da Comissão Políticas para a Pós-Graduação e Pesquisa |
14:30 – 17:30 | Discussão | |
Coordenação: Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho (CCA) | ||
Noturno | 18:00 – 19:00 | Apresentação da Comissão Políticas Estudantis |
19:00 – 21:30 | Discussão | |
Coordenação: Sônia Gonçalves Carobrez (CCB) | ||
04/05/2012 |
||
Matutino | 8:00 – 8:30 | Apresentação da Comissão Políticas para a Extensão |
8:30 – 10:00 | Discussão | |
10:00 – 10:30 | Apresentação da Comissão Políticas para o Hospital Universitário | |
10:30 – 12:00 | Discussão | |
Coordenação: Joana Maria Pedro (CFH) | ||
Vespertino | 13:30 – 14:30 | Apresentação da Comissão Políticas para Relações Institucionais e Interinstitucionais |
14:30 – 17:30 | Discussão | |
Coordenação: Jamil Assereuy Filho (CCB) | ||
Noturno | 18:00 – 19:00 | Apresentação de Comissão Políticas para a Graduação |
19:00 – 21:30 | Discussão | |
21:30 | Encerramento | |
Coordenação: Sérgio Luis Schlatter Junior (CFH) |