Museu tem ciclo de cinema organizado por núcleos da UFSC
Um ciclo de cinema no auditório do Museu Victor Meirelles, organizado por núcleos de pesquisa do Centro de Ciências da Educação da UFSC, exibe, às 19h desta sexta-feira, 7 de julho, o filme dinamarquês Bombardeio. A obra é dirigida por Ole Bornedal, com classificação indicativa de 16 anos.
O enredo aborda as tragédias evidenciadas na Segunda Guerra Mundial e como a violência extrema da barbárie atravessa a infância. Debaterão sobre o assunto a professora Amanda Vidal e o professor Gustavo Tanus Martins. A entrada é gratuita, a partir das 18h30, com limite máximo de 45 pessoas na plateia. A tolerância de atraso após o início da sessão é de até 15 minutos.
O projeto de extensão que organiza o ciclo é articulado entre dois Núcleos de Pesquisa do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): o Núcleo Vida e Cuidado: estudos e pesquisas sobre violências (NUVIC) e o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (NÓS). A cada ano, delineia-se uma temática para o ciclo, que em 2023 é a articulação das infâncias, gênero e cinema. A cada sessão serão convidados dois debatedores para problematizar questões suscitadas pelos filmes abordados, totalizando sete encontros.