Apufsc promove debate sobre relação entre dívida pública e arrocho salarial no funcionalismo público na UFSC
O Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc) realiza nesta quinta-feira, 1 de junho, às 18h30, o debate “Dívida pública e arrocho salarial no funcionalismo público”. O evento ocorrerá no auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com transmissão ao vivo pela TV Apufsc.
Haverá a participação do professor Nildo Ouriques e de Maria Lúcia Fattorelli, fundadora da organização Auditoria Cidadã da Dívida. Entre os assuntos que serão debatidos no evento, está o novo arcabouço fiscal aprovado pela Câmara dos Deputados e que tramita agora no Senado.
Sobre os convidados
Professor titular do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC, Ouriques também preside o Instituto de Estudos Latino-Americanos (Iela). Tem doutorado em Economia pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), fez capacitação na Divisão de Pesquisa do Banco Central da Venezuela e em 2013 realizou pós-doutorado na Universidade de Buenos Aires (UBA).
Maria Lúcia Fattorelli tem especialização em Administração Tributária pela Fundação Getulio Vargas (FGV), graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional Machado Sobrinho e graduação em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida. Atuou como assessora técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Dívida Pública na Câmara dos Deputados entre 2009 e 2010. Foi auditora fiscal da Receita Federal de 1982 a 2010.
Mais informações:
Apufsc-Sindical