DAP alerta sobre necessidade da prova de vida para servidores inativos e pensionistas
O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da UFSC informa que mais de 200 servidores inativos ou beneficiários de pensão ainda não fizeram a prova de vida referente aos anos de 2020 e 2021. O prazo para o recadastramento se encerra no próximo dia 31 de dezembro, e caso o registro da prova de vida não seja feito os pagamentos serão suspensos pelo Ministério da Economia.
A prova de vida pode ser feita online pelo SouGov, canal de atendimento exclusivo para servidores, aposentados e pensionistas do governo federal (acessível por aplicativo de celular ou no endereço www.gov.br/sougov). E também diretamente nos bancos onde os beneficiários recebem o pagamento.
O DAP/Prodegesp está empenhado em divulgar essa informação e evitar o bloqueio dos pagamentos. Já foram enviadas diversas mensagens aos aposentados e pensionistas, através de e-mail e do próprio aplicativo SouGov, porém muitas pessoas ainda não realizaram o procedimento. Com o apoio do Departamento de Atenção a Saúde, do Sindicato de Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina (Sintufsc) e do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc), o DAP está entrando em contato por telefone com cada interessado, para que não haja nenhum prejuízo financeiro ao servidor ou beneficiário.
Familiares, amigos e conhecidos de aposentados ou pensionistas podem ajudar na divulgação e ressaltar a importância da realização do cadastramento anual para evitar o bloqueio dos salários. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, enviar e-mail para cadastro.dap@contato.ufsc.br.