Projeto de extensão da UFSC para estudantes com problemas de aprendizagem abre inscrições em lista de espera
O projeto de extensão Habilitação neuropsicológica nos transtornos do neurodesenvolvimento recebe até 13 de agosto inscrições de estudantes de graduação interessados em receber atendimento neuropsicológico, para formação de lista de espera. O projeto é desenvolvido no Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Escolar (Lance), com objetivo de colaborar para que o universitário possa lidar melhor com as demandas acadêmicas, compreender suas habilidades e dificuldades e promover saúde mental.
Podem se inscrever pelo formulário on-line estudantes que estejam até no quinto semestre e que tenham Transtorno Específico de Aprendizagem (como dislexia), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) ou, na ausência de diagnóstico, que apresentem dificuldades de aprendizagem atuais que comprometam sua trajetória acadêmica. Os que obtiverem vaga serão chamados ainda em agosto de 2025.
A participação se dá em atendimento em grupo para intervenção neuropsicológica para aprimoramento das funções executivas, de competências acadêmicas e psicoeducação sobre ansiedade, depressão e estresse. Os grupos serão presenciais, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), uma vez por semana e com acompanhamento ao longo de dois semestres.