Pró-reitoria de Extensão da UFSC abre inscrições para programa de Mentoria
Estão abertas, até 13 de setembro, as inscrições para o programa Mentoria Master oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gerenciado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O programa é gratuito e aberto a qualquer pessoa da comunidade interna ou externa à UFSC. O objetivo é oferecer mentorias (individuais ou coletivas) guiadas por docentes ou técnico-administrativos em educação aposentados da UFSC, valorizando assim os talentos dos servidores que já se aposentaram, mas ainda têm muito a contribuir.
As inscrições devem ser feitas na página do programa, onde os interessados poderão escolher a mentoria que melhor atende sua necessidade e encaminhar um e-mail para o(a) mentor(a), informando seu nome completo, CPF, telefone de contato e uma breve descrição do seu objetivo com a mentoria.
As orientações poderão ser desenvolvidas na modalidade presencial, híbrida ou totalmente remota, a critério do(a) mentor(a). Serão realizadas de 16 de setembro a 15 de dezembro de 2024, com uma carga horária de até 2h semanais em dias a serem acordados.
Estão disponíveis mentorias nas seguintes áreas:
- Carreira acadêmica: auxiliar docentes universitários e de ensino básico no planejamento da carreira acadêmica, ajudando na identificação do melhor caminho para o crescimento em sua área de atuação para o atendimento das demandas na atividade docente.
- Serviço técnico-administrativo em educação: auxiliar no desenvolvimento de habilidades necessárias para desenvolver o trabalho e na identificação do melhor caminho para o crescimento em sua área de atuação.
- Ensino de graduação: auxiliar, por meio da identificação das lacunas de aprendizado, nas várias etapas da construção do conhecimento necessário para desenvolver determinada habilidade.
- Ensino de pós-graduação: auxiliar nas várias etapas da construção do conhecimento necessário para o desenvolvimento das habilidades requeridas na pós-graduação.
- Ensino básico: auxiliar, por meio da identificação de lacunas de aprendizado, nas várias etapas de construção do conhecimento necessário para desenvolver determinada habilidade, esperada para o ensino básico e/ou orientar docentes de ensino básico para novas abordagens em sua área de atuação.
Mais informações na página do Programa.