UFSC Blumenau abre inscrições para mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados

13/05/2024 11:36

O Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat) da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus de Blumenau, está com inscrições abertas para seleção de novos alunos para Mestrado. Estão sendo ofertadas 14 vagas, quatro delas reservadas para negros, indígenas, pessoas com deficiência ou outras categorias de vulnerabilidade social.

Todas as vagas são para ingresso no segundo semestre de 2024. O mestrado do PPGNPMat contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de maio. Para se candidatar às vagas, é necessário ter curso de graduação completo, ou ter previsão de conclusão até 5 de agosto, que é a data prevista para início do semestre 2024.2. A inscrição deve ser feita pelo Formulário de Inscrição para Pós-Graduação do Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG), anexando todos os documentos descritos no item 1.2 do edital.

A seleção dos alunos será feita por meio de prova escrita on-line e avaliação da proposta de pesquisa e do currículo do candidato. O resultado do processo seletivo deve ser publicado até o dia 5 de julho, no site do programa.

Para mais informações, acesse o edital. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ppgnmat@contato.ufsc.br.

Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: mestradoPrograma de Pós-Graduação em Nanociência Processos e Materiais AvançadosUFSCUFSC Blumenau