Projeto Amanhecer disponibiliza vagas para terapia floral online

12/04/2024 11:45

O Projeto Amanhecer, projeto de extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), disponibiliza uma nova modalidade terapêutica de atendimento online, a Terapia Floral, que consiste, segundo os organizadores, em uma “forma suave de equilibrar as emoções e criar reconexão com a Alma”.

Segundo as terapeutas, os florais servem para “derrubar bloqueios energéticos, tais como nós psíquicos e emocionais que nos travam diante de situações difíceis de serem resolvidas”.

“Além de nos ajudar no tratamento de algum mal físico, eles afloram nossas qualidades e transcendência perante os problemas. A eficácia dos florais está na transformação comportamental, na promoção do bem-estar e do equilíbrio emocional e espiritual, fazendo desabrochar as qualidades positivas da personalidade. A Terapia Floral é uma aliada na busca do autoconhecimento. As essências florais nos ajudam em nossa jornada de responsabilidades durante a vida de diversas maneiras. Dissolvem nossos medos, angústias, dúvidas e ansiedades. Trazem o equilíbrio necessário à verdadeira expressão, criatividade, paz interior e amor próprio. Nesse sentido, elevam nossa autoestima e nos proporcionam uma vida mais prazerosa”. O projeto é coordenado pela professora Liliete Canes Souza Cordeiro e possuem como autoras e colaboradoras a professora Maria Ligia dos Reis Bellaguarda a técnica Aline Mariana Venancio e a professora voluntária Karen Berenice Denez.

As inscrições devem ser realizadas na página do Projeto.

Tags: CCSProjeto Amanhecerterapia floralUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina