Serviço de Apoio à Amamentação da UFSC oferece curso gratuito de formação em 27 de fevereiro

08/02/2024 13:04

O Serviço de Apoio à Amamentação (SAAM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o 4º Curso de Formação para Atendimento à Amamentação e Retorno ao Trabalho/Estudo. A atividade ocorre em 27 de fevereiro, às 9h, no Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde, no bloco H, no Campus de Florianópolis, no bairro Trindade. A atividade é gratuita e dá direito a um certificado de 3 horas.

As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas via formulário.

A programação do curso inclui tópicos sobre anatomia e fisiologia da lactação; retorno ao trabalho/estudo: quando se preparar?; tipos e técnicas de extração; armazenamento, conservação e transporte do leite materno/humano; como oferecer o leite extraído: técnicas e cuidados e os desafios para esta fase.

O objetivo do Serviço de Apoio à Amamentação é oferecer apoio e suporte acolhedor para que a nutriz trabalhadora/estudante possa manter o aleitamento mesmo no retorno das suas atividades. Mais informações no site do SAAM.

Tags: atendimento às demandas de lactantescurso gratuitoSaamServiço de Apoio à AmamentaçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina