UFSC promove o II Seminário Kadila com debates em torno de vozes africanas em novembro

31/10/2023 16:15

Durante novembro, mês da Consciência Negra, o Instituto Kadila de Estudos Africanos e das Diásporas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o II Seminário Kadila, que compreende um ciclo de debates em torno de vozes africanas de relevo nas diferentes áreas do saber.

Serão realizados três debates, na modalidade virtual, a serem transmitidos pelo canal do YouTube do Instituto. Cada encontro totalizará duas horas e conta com apresentador/a, debatedor/a e mediador/a. As inscrições podem ser feitas através do site de inscrições da UFSC.

A programação compreende:

07 de novembro, às 19h – Jomo Kenyatta
Antropologia anti-colonial os direitos dos Gikuyu
Rosa Acevedo Marin / UFPA e PNCSA
Debate e mediação: Ilka Boaventura Leite (Antropologia) e Eduardo Sala

13 de novembro, às 19h – Cheikh Anta Diop
A restituição da história africana
José Rivair Macedo /UFRGS
Debate e mediação: Enrique Espada (História) e Coumba Diatta (Literatura)

27 de novembro, às 19h – Franz Fanon
As redes intelectuais
Walter Lippold /UFF-CNTC
Debate e mediação: Cristine Severo (Linguística) e Filipe Kalenguessa (Filosofia)

Para mais informações acesse o site do instituto.

>>> Confira a programação completa do Novembro Negro UFSC no site novembronegro.ufsc.br

Tags: estudos africanos e DiasporasII Seminário KadilaInstituto KadilaNovembro NegroUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina