Escola de Extensão da UFSC oferece cursos gratuitos de tecnologia no segundo semestre

03/08/2023 11:22
A Escola de Extensão da UFSC atualmente tem cursos gratuitos com inscrições abertas para a área de tecnologia, oferecidos de forma online e presencial. As aulas ocorrem ao longo do segundo semestre de 2023.
Confira abaixo as oportunidades:

Introdução à Engenharia de Software

Curso destinado a pessoas que tenham o Ensino Fundamental completo, engloba todas as etapas necessárias para a construção ou engenharia de um software, desde o levantamento de requisitos, passando pela análise e especificação formal desses requisitos, até o desenvolvimento e teste da ferramenta. O curso é gratuito e será oferecido de modo remoto e síncrono (com aulas online ao vivo). As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto pelo link. O curso é oferecido por professores do campus da UFSC em Araranguá.
Período de Realização: de 15 de agosto a 28 de novembro, às terças-feiras, das 18h30 às 21h30
Carga horária total: 60 horas
Mais informações pelo e-mail andrea.bordin@ufsc.br.

Iniciação à Programação para estudantes do Ensino Médio (UFSC Blumenau)

Oferecido de forma presencial para estudantes do Ensino Médio de Blumenau, este curso terá inscrições abertas entre 21 de agosto e 10 de setembro pelo link.
Período de Realização: de 12 de setembro a 26 de outubro, às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30
Carga horária total: 60 horas
Local: Sala A 305 – LabCOP, Campus UFSC Blumenau (Ria João Pessoa, 2750 – Velha)
Mais informações pelo e-mail selene.soares@ufsc.br.

Tags: Engenharia de SofwareEscola de ExtensãoPROEXProgramaçãoUFSCUFSC AraranguáUFSC BlumenauUniversidade Federal de Santa Catarina