Grupo de Estudos de Astronomia voltará a promover palestras semanais

08/03/2023 11:46

Planetário da UFSC, em Florianópolis

As palestras semanais do Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) e do Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) voltarão a partir do dia 17 de março, no Planetário da UFSC, no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis. As palestras são abertas ao público em geral, gratuitas e ocorrem às sextas-feiras, às 20hs.

Não é necessário inscrição prévia. A garantia de vaga ocorre por ordem de chegada. Qualquer alteração no local ou nas palestras será divulgadas no site e Facebook do GEA

O GEA é uma associação sem fins lucrativos, sediada no Planetário da UFSC, que promove a divulgação e o ensino da Astronomia e ciências afins. O grupo organiza palestras semanais, cursos semestrais e acompanhamento de efemérides astronômicas, em espaços públicos, com a disponibilização de telescópios e outros equipamentos para observação.

> Confira a programação de palestras para o primeiro semestre de 2023

17- O céu do primeiro semestre 2023 – Adolfo Stotz Neto

24 – Não haverá palestra

31- Evolução dos aceleradores de partícula- Frederico de Freitas Taves

07- Não haverá palestra (Feriado de Páscoa)

14- Planeta Marte- Marcos Boheme

21- Não haverá palestra (Feriado de Tiradentes)

28- Aplicações da supercondutividade- Frederico de Freitas Taves

Maio

05- Célula e vida, Origens – Considerações sobre a Vida (Parte 1) – Prof. Margherita Anna Barracco

12- Célula e Vida, Origens – Quando e Onde surgiu (Parte 2) – Prof. Margherita Anna Barracco

19- Curso Leitura do céu e Sistema Solar

26- Curso Leitura do céu e Sistema Solar

Obs. O Curso Leitura do Céu e Sistema Solar acontecerá de 15 a 26 maio, de segunda a sexta-feira das 19:30hs até 21:30hs. Informações no site.

02- Exoplanetas – Adolfo Stotz Neto

09- Não haverá palestra

16- O natal do Sol: simbolismo dos solstícios e nascimento de uma estrela- Frederico de Freitas Taves & Laércio Esô

23- História da Ciência: Legado de Pedro II  – Alfredo Martins