Piape abre processo seletivo para tutores em Florianópolis

23/12/2022 11:50

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) está com inscrições abertas, até 19 de fevereiro, para a seleção de tutores no Campus Florianópolis. Pela primeira vez, do total de vagas do edital, vinte por cento serão destinadas à Política de Ações Afirmativas, nesta ordem de prioridade: negros, vulnerabilidade social (baixa renda, quilombolas, pessoas trans e refugiadas ou solicitantes de refúgio), indígenas e pessoas com deficiência. Há vagas para Física, Informática, Orientação Pedagógica e Química, além de opções para cadastro de reserva nas áreas de Biologia e Bioquímica, Estatística, Leitura e Produção textual e Matemática. O edital está disponível aqui.

O Piape é um programa de apoio e orientação pedagógica aos estudantes da graduação da UFSC. O objetivo é oferecer atividades que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos formativos nos cursos de graduação, atendendo as necessidades de aprendizagem e oferecendo condições para um melhor desempenho acadêmico.

Tags: PiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos EstudantesTutores