Mulheres na Astronomia é tema de palestra na UFSC

01/11/2022 10:14

O Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) e o Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem a palestra Mulheres na Astronomia. O evento ocorre na sexta-feira, 4 de novembro, às 20h, no bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), sala 309, andar térreo, próximo ao Planetário.

A atividade irá retratar a vida e relevância do trabalho de algumas mulheres esquecidas pela história da ciência. O palestrante é o Adolfo Stotz Neto, astrônomo fundador do GEA e professor de astronomia em cursos de extensão da UFSC.

O GEA é uma associação sem fins lucrativos, sediada no Planetário da UFSC, que promove a divulgação e o ensino da Astronomia e ciências afins. O grupo organiza palestras semanais, cursos semestrais e acompanhamento de efemérides astronômicas, em espaços públicos, com a disponibilização de telescópios e outros equipamentos para observação.

Mais informações em geaufsc.paginas.ufsc.br.

Tags: Grupo de Estudos de Astronomia (GEA)palestraPlanetário da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina