Projeto Igrejinha Musical terá apresentação com pianista italiana Gloria Campaner nesta sexta
O projeto Igrejinha Musical, nova ação do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina, apresenta nesta sexta-feira, 21 de outubro, o concerto A viagem, com Gloria Campaner, premiada pianista italiana que interpretará 24 prelúdios de Chopin, em apresentação única em Florianópolis. O evento está programado para as 19h, na Igrejinha da UFSC, é gratuito e aberto à comunidade.
O DAC disponibilizará 40 ingressos, que começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, com entrada liberada por ordem de chegada. A pianista ainda se apresenta em concertos em São Paulo e Curitiba. O evento é uma realização da Semana da Língua Italiana no Mundo, do Consulado Geral da Itália no Paraná e do Instituto de Cultura Italiana de São Paulo.
Como solista ou integrante de orquestras, Gloria Campaner fez turnês por China, EUA, Índia, Europa, Ilha de Páscoa e muitas outras localidades. A pianista colaborou com grande nomes como Johannes Moser, Ivry Gitlis, Ana Chumachenco, Michael Kugel, Sergei Krylov, o Quartetto di Cremona, o Azahar Ensemble, o Borusan Quartet, Tamsyn Waley-Cohen, Angela Hewitt, Igudesman & Joo, entre outros. Trabalhou também com solistas de muitas orquestras prestigiadas, como a Filarmônica de Berlin e a Metropolitan Opera de Nova York. Além disso, Gloria comanda ações educacionais e beneficentes em diversos países, incluindo o Brasil.
Projeto Igrejinha Musical
Apresentando recitais gratuitos quinzenalmente durante o período letivo da Universidade, a ação busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade.
> Serviço
O quê: Gloria Campaner interpreta 24 prelúdios de Chopin
Quando: 21/10/2022 | sexta-feira | 19h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, nº 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade, com a entrada liberada por ordem de chegada (limitada a 80 pessoas)
Informações: Departamento Artístico Cultural | dac.ufsc.br | 48 3721-2499
Texto: Matheus Bonfim/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArtE/UFSC, com informações do Instituto de Cultura Italiana de São Paulo
Eventos UFSC


















































Arquivo de notícias
Contatos
A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina é o setor responsável pela atualização de notícias no site da UFSC. Para solicitar uma divulgação, acesse o site.
Para falar com qualquer setor da UFSC, utilize o Catálogo Telefônico.
Sugestões, elogios ou reclamações devem ser encaminhados para a Ouvidoria da UFSC.