DIVULGA UFSC – 22/06/2022 – Edição 1852

22/06/2022 11:20

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 22/06/2022 – Edição 1852
Equipe de foguetes da UFSC é uma das quatro brasileiras em competição internacional

A Kosmos Rocketry, equipe de competição de foguetes do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), participa da Spaceport America Cup (SAC), a maior competição de foguetes universitários do mundo, nos Estados Unidos. O time é uma das quatro equipes brasileiras selecionadas. A competição iniciou nesta terça-feira, 21 de junho, e segue até sábado. Continue a leitura >>.

CCA Conecta Egressos promove live com ex-alunos com experiência internacional

Nesta quarta-feira, 22 de junho, às 19h, o CCA Conecta Egressos apresenta a trajetória de dois Engenheiros de Aquicultura com experiência internacional. Fernando Guido Cavalin, engenheiro de aquicultura da turma 2004.1, e Thiago Augusto Soligo, engenheiro de aquicultura da turma 2004.1 são os dois convidados do projeto. O evento é transmitido no canal do CCA no Youtube e dá direito a certificado. Continue a leitura >>.

EdUFSC publica livro sobre sabedoria do povo tukano

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) promove o lançamento de Úkũsse: formas de conhecimento nas artes do diálogo tukano, do autor João Rivelino Rezende Barreto. O livro já está à venda na livraria virtual e tem versão gratuita em formato e-book, na estante aberta da editora. Continue a leitura >>.

Abertas as inscrições para mestrado em Farmacologia

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGFMC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga a seleção de alunos regulares de mestrado para ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 14 de julho, pelo Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG). Continue a leitura >>.

Pós em Ciências Fisiológicas abre inscrições para mestrado e doutorado

O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PPGMCF) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anuncia a seleção de mestrado e doutorado para ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e on-line, podendo ser feitas até 20 de julho. Continue a leitura >>.

Edição da revista Avant aborda papel do jornalismo nas eleições brasileiras

A 10ª edição da Revista Avant terá como tema Jornalismo e democracia: o papel da mídia para além das eleições de 2022. O lançamento da próxima edição está marcado para a quinta-feira, 23 de junho, às 18h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Continue a leitura >>.

UFSC promove curso para a formação de cuidador de idosos

Estão abertas as inscrições para o curso on-line de formação de cuidador de idosos, uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (Proex/UFSC) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis. Gratuitas, as inscrições são abertas a todos que possuem mais de mais de 16 anos e ensino fundamental completo e podem ser realizadas pelo sistema de inscrições da UFSC até 27 de junho. Continue a leitura >>.

Comunidade

UFSC realiza ação no Dia Mundial de Prevenção de Quedas

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti), em parceria com o Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina de Santa Catarina (ANG/SC), promoverá uma ação no Dia Mundial de Prevenção de Quedas: Não caia! Previna-se! Seja ativo!. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 23 de junho, das 9h às 11h30, em frente à Reitoria 1. Mais informações em https://neti.ufsc.br/.

Livro sobre Plano Diretor é lançado na UFSC

O livro Confrontos na Cidade: luta pelo Plano Diretor nos 20 anos do Estatuto da Cidade será lançado nesta quinta-feira, dia 23, às 19h,  no Auditório do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A obra é organizada pelo professor Lino Fernando Bragança Peres, coordenador do grupo de pesquisa Grupo de Estudos da Mobilidade Urbana. O Plano Diretor determina as regras para a execução das políticas urbanas nos municípios e atender as demandas da população. Continue a leitura >>.

Com entrada gratuita, Duo Castelan & Barros se apresenta em concerto da série ‘Pianistas’

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e o Departamento Artístico Cultural (DAC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentam na quinta-feira, 23 de junho, às 19h, na Igrejinha da UFSC, um recital com o Duo Castelan & Barros – Piano a Quatro Mãos. O Duo Castelan & Barros é uma dupla formada em 2010 pelos pianistas Bernardete Castelan Póvoas e Luís Cláudio Barros, que apresentam obras de compositores brasileiros e sul-americanos. Continue a leitura >>.

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianopolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Politica Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina