Com entrada gratuita, Duo Castelan & Barros se apresenta em último concerto da série ‘Pianistas’

15/06/2022 12:24

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e o Departamento Artístico Cultural (DAC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentam na quinta-feira, 23 de junho, às 19h, na Igrejinha da UFSC, um recital com o Duo Castelan & Barros – Piano a Quatro Mãos.

O Duo Castelan & Barros é uma dupla formada em 2010 pelos pianistas Bernardete Castelan Póvoas e Luís Cláudio Barros, que apresentam obras de compositores brasileiros e sul-americanos. O Duo divulga amplo repertório para piano a quatro mãos, com destaque para as interpretações de Acácio Piedade, Osvaldo Lacerda e Piazzolla. A atração é o ultimo concerto da série Pianistas.

A série é um conjunto de quatro concertos musicais presenciais e gratuitos, apresentados nos meses de maio e junho na Igrejinha da UFSC, com consagrados/as pianistas catarinenses ou que residam em Santa Catarina. No mês passado, a série apresentou os recitais dos pianistas Pablo Rossi (16/05), Luiz Gustavo Zago (19/05) e Alberto Heller (26/05).

Os concertos da série celebram a retomada das atividades artístico-culturais presenciais na Universidade, estabelecendo a Igrejinha da UFSC como espaço para receber apresentações musicais à disposição da comunidade universitária e da cidade de Florianópolis. “Nosso objetivo é abrir a Igrejinha para a UFSC e para a cidade, como um local de concertos e recitais. Iniciamos com a série Pianistas, na qual músicos catarinenses mostram ao público a beleza da arte do piano, proporcionando para a comunidade acesso gratuito à música de concerto”, declara a secretária de cultura e arte da UFSC, professora Maria de Lourdes Borges.

[Atualização às 11h03 de 21 de junho] De acordo com comunicado da SeCArte, já estão esgotados os ingressos para a apresentação.

Mais informações na página da SeCArte.

Tags: PianistasSecretaria de Arte e Cultura da UFSC (SeCArte)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina