Laboratório realiza experimento sobre processamento aritmético em bilíngues
O Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos (LabLing) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, até dia 25 de junho, um experimento sobre o processamento aritmético em bilíngues com aprendizes de inglês como segunda língua (iniciantes e avançados). As tarefas têm duração de aproximadamente 60 minutos e é necessária a utilização de um computador.
O experimento faz parte do estudo de mestrado do aluno João Luiz Coelho, orientado pela professora Mailce Borges Mota, no Programa de Pós-Graduação em Inglês (clique AQUI para acessar). O estudo foi foi aprovado no Comitê de Ética da UFSC, sob a inscrição CAAE: 48291521.5.0000.0121.
O LabLing é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Linguística e ao Programa de Pós-Graduação em Inglês e tem como objetivo investigar fenômenos de aquisição e processamento da linguagem, típicos e atípicos, em sua relação com sistemas e mecanismos cognitivos tais, como a memória e a atenção, em falantes nativos e não-nativos, de várias faixas etárias. São temas de pesquisa no LabLing: sistemas de memória (declarativa, procedural e de trabalho), controle da atenção, aprendizagem explícita e implícita, desenvolvimento de habilidades linguísticas.
Mais informações pelo e-mail joaocoelho.tdm@gmail.com.