Curso de extensão universitária de Exercícios Faciais recebe inscrições

03/02/2022 14:43

O I curso de extensão universitária de Exercícios Faciais está com inscrições abertas a todos os interessados que possuam conhecimento prévio sobre a musculatura facial. A atividade, que é promovida pelo Departamento de Ciências Morfológicas da Universidade Federal de Santa Catarina (MOR/UFSC), tem o objetivo de ensinar exercícios para os músculos da face, a serem realizados por cada participante em si mesmo, com o uso de suas mãos. As inscrições devem ser feitas neste link.O curso será 75% prático, mas também fornecerá noções teóricas sobre a anatomia dos músculos da face e sua inervação, vascularização sanguínea e drenagem linfática. As aulas iniciam no dia 30 de abril e será sempre aos sábados, das 9h às 11h30h. As aulas seguintes serão nos dias 07, 14 e 21 de maio. Os participantes também terão um encontro individual prático on-line, de 1 hora, a ser agendado. Será fornecido certificado de participação de 12 horas somente àqueles que comparecerem a todos os encontros.

As aulas serão presencias ou híbridas, conforme as normas de biossegurança definidas pela universidade devido à pandemia. No caso das aulas presenciais, elas ocorrerão na UFSC, em sala a definir. Para se inscrever, acesse aqui.

Tags: Departamento de Ciências MorfológicasExercícios FaciaisFaceMORUFSC