Programa de Mobilidade Erasmus + UFSC – UHK 2022 recebe inscrições até 03 de fevereiro

11/01/2022 16:14

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Erasmus + UFSC – UHK 2022, conforme o Edital 01 SINTER 2022. Nessa edição, o programa é destinado aos alunos de graduação dos cursos de Relações Internacionais, Ciências Sociais, Filosofia, História, Arquivologia e Serviço Social que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos por meio de intercâmbio acadêmico na Universidade de Hradec Králové (UHK) na República Tcheca, no segundo semestre de 2022. As inscrições devem ser feitas até 03 de fevereiro de 2022.

Os estudantes selecionados receberão bolsa no valor mensal de 800 euros e passagem aérea de ida e volta. A UHK oferecerá isenção de pagamento de taxas acadêmicas. A participação no Programa requer que o candidato tenha capacidade de comunicação oral e escrita em língua inglesa equivalente ou superior ao nível B2 ou intermediário, pois todas as disciplinas serão ministradas em inglês.

O candidato deverá enviar cópia digitalizada de toda a documentação listada no item 6 do edital, salva em seis arquivos separados no formato Portable Document Format (.pdf), mais o link do vídeo, para o endereço de correio eletrônico programas.sinter@contato.ufsc.br. A seleção será feita em duas etapas, por comissão composta por três membros e presidida pela SINTER. Confira todo o cronograma do processo seletivo aqui.

Mais informações na página da Secretaria de Relações Internacionais e pelo e-mail programas.sinter@contato.ufsc.br.

Tags: ErasmusPrograma de MobilidadeRepública TchecaSecretaria de Relações InternacionaissinterUFSCUniversidade de Hradec Králové